terça-feira, 14 de agosto de 2018

VERSÍCULO:
Que não te tornes preguiçoso, mas imita aqueles que pela fé e paciência herdam as promessas.

-- Hebreus 6:12

REFLETINDO:
Paciência não é apenas aturar as coisas. Paciência significa continuar, perseverar, permanecer firme, manter seu curso, não se cansar de fazer o que tem que ser feito, não desistir. A paciência é um Fruto do Espírito, portanto, para andar na paciência, você deve manter sua vida espiritual forte, alimentando-se da Palavra e comunicando-se com Deus. Nós recebemos de Jesus pela fé, mas nossa fé tem que ser fortalecida pela paciência para possuir e desfrutar Suas promessas. É normal que haja um tempo de espera e teste quando acreditamos nas promessas de Deus. Mas agarre-se à sua fé e isso o ajudará. Você já ouviu falar da paciência de Jó e viu o que o Senhor fez por ele? O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia. A Palavra de Deus acontecerá em sua vida. Não pare de acreditar. Aguenta aí! Lembre-se daqueles que pela fé e paciência herdaram as promessas de Deus.

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai realmente a paciência é uma virtude a ser semeada todos os dias em nossos corações. Que a cada dia esse fruto seja amadurecido em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. -- Mate...