segunda-feira, 20 de agosto de 2018

VERSICULO:
E ficou admirado com a falta de fé deles. Então Jesus passou a ensinar de aldeia em aldeia.

-- Marcos 6:6

REFLETINDO:
Não se desespere se sua fé é fraca. Todo mundo começa com fé fraca. Mas sua fé pode ser alimentada e crescer. A fé exige evidências para crescer. A Bíblia fornece as evidências de que sua fé precisa. O ensino correto sobre um assunto produz fé em seu coração. Mas não é suficiente apenas ouvir ensinamentos sobre um assunto. Para manter sua fé forte, você deve se alimentar das escrituras referentes a esse assunto, lendo, falando, pensando e praticando sobre essas palavras. E você deve exercitar sua fé para que ela cresça e se fortaleça, isso é, aja de acordo com o que você aprende nas Escrituras. Sua fé pode ser forte em uma área e ser fraca em outra. Por exemplo, a maioria dos cristãos tem uma fé forte em relação ao novo nascimento, mas uma fé fraca em relação à cura, porque nunca ouviram muitos ensinamentos sobre o assunto da cura. Jesus disse em Mateus 4: 4, que precisamos de cada palavra que Deus falou, não apenas algumas delas. Então, se você quer que sua fé cresça em qualquer área, ouça o ensinamento sobre esse assunto, então continue a ler, falar, meditar e agir de acordo com essas palavras. Lembre-se de alimentar sua fé na Palavra de Deus e ela crescerá.

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai que a minha fé seja alimentada diariamente por Sua Palavra e ela cresça sempre para que eu possa aplicar em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. -- Mate...