segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

VERSICULO:
A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.

-- Hebreus 11:1

REFLETINDO:
Como faço para ter fé? A fé em Deus e na Sua Palavra opera nos mesmos princípios que a fé em qualquer outra coisa. A fé vem das informações que você recebe. As informações podem vir até você através de seus cinco sentidos, ou de seu espírito. Quando você decide aceitar qualquer informação digna de ser atuada, torna-se parte do seu sistema de crenças. É assim que você obtém a fé. Cada um de nós escolhe se acreditamos em algo, com base na nossa avaliação das evidências que nos são apresentadas. Ninguém nasceu com crenças. Toda crença que você já obteve foi adquirida como uma decisão que você tomou em algum momento de sua vida. Você decidiu acreditar no que você acredita agora. Uma vez que toda crença que veio a você como resultado de uma decisão que você fez, todas as crenças também podem ser alteradas por outra decisão. Porque a fé sempre é baseada em alguma evidência, devemos ter provas que nos convença antes de podermos mudar qualquer crença. A vida constantemente nos apresenta evidências que nos obrigam a tomar decisões, com base nessa questão, podemos refletir: "Esta evidência é suficiente para aceitar como verdade?”. A evidência primária que Deus nos deu para que possamos ter fé Nele é a Sua Palavra. Deus não é um mentiroso, podemos confiar totalmente Nele. Tudo o que Deus diz, sempre acontece. Então a fé vem do que é ouvimos, e o que ouvimos vem através da mensagem sobre Cristo. Como alguém obtém a fé em Deus? Ao ser apresentado a verdade sobre Deus e aceitá-Lo como a verdade. A fé em Deus vem de aceitarmos a Sua mensagem. Não devemos restringir a nossa compreensão de como a fé vem ao nosso encontro. Toda forma de receber informações sobre Deus é uma avenida que pode nos trazer fé. Você pode ir à Bíblia e decidir acreditar. Então você terá fé em Deus, pois a Bíblia é a Palavra escrita de Deus. Então, se alguém diz que ele não tem muita fé, a solução para ele é ver a evidência da Palavra de Deus sobre esse assunto, então opte por aceitar o que Deus disse como verdadeiro. Pense nisto!

ORANDO:

Deus de graça e amor, louvado seja o Teu nome. Pai obrigado por ter me apresentando a Tua Palavra para que eu pudesse ser inundado pela fé em meu coração. Que a cada dia esta fé cresça na direção das Suas promessas que ainda não consigo ver. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...