sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

VERSICULO:
Disse o anjo: Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês, o Messias, o Senhor!

-- Lucas 2:10-11

REFLETINDO:
Boas novas de alegria. Boa notícia. Maravilhoso dia esperado. Não há palavras para descrever este dia. O dia em que o Senhor se fez carne para habitar no meio de Sua criação. A data, o horário são só adereços para o dia mais importante de toda humanidade. Não existiu dia como este. Este dia separou os tempos, este dia foi o cumprimento da promessa feita mais de 700 anos antes. “Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”. Ele será descendente do rei Davi; o seu poder como rei crescerá, e haverá paz em todo o seu reino. As bases do seu governo serão a justiça e o direito, desde o começo e para sempre. No seu grande amor, o Senhor Todo-Poderoso fará com que tudo isso aconteça. (Isaias 9:6-7)”. JESUS NASCEU. Por que devemos nos lembrar deste nascimento? A principal razão é para que pelo menos uma vez por ano eu possa ser grato a Deus por ter me amado tanto que enviou ao nosso encontro Seu maior tesouro, Seu Filho, para nos livrar das trevas do ressentimento, do rancor, do ódio, da ingratidão, da falta de perdão, da ganância, do orgulho, da soberba, e com isso, esta data não seja apenas um momento cronológico e anual, mas que possa ser reduzido a meses, semanas, dias e horas da minha vida. Jesus nascer em um dia especifico é muito pouco para a grandeza de um Deus que está todos os dias conosco se apresentando para nascer de uma vez por todas em nossas vidas. Celebre o nascimento de Jesus em sua vida. Pense nisto!


ORANDO:
Deus de graça, amor, misericórdia, bondade e compaixão, louvado seja o Teu santo nome para sempre. Pai obrigado por Jesus ter nascido em minha vida, por Ele ter me atraído ao Seu amor. Não há palavras que possam descrever a alegria do meu coração. Eu oro em nome do meu Salvador e Senhor, Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...