terça-feira, 23 de janeiro de 2018

VERSICULO:
O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.

-- Provérbios 9:10

REFLETINDO:
Olho para o temor a Deus, como uma criança olharia para um bom pai: Ele não vai me machucar, mas ele também não me deixará fazer qualquer coisa. Embora a sabedoria de Deus possa fazer com que Ele nem sempre responda imediatamente ao nosso erro, podemos ter a certeza de que, eventualmente, Deus tratará conosco. Podemos ter certeza de que não temos que ter medo de Deus porque Ele nos revelou a Sua natureza através de Jesus. No entanto, Deus é todo-conhecimento e poderoso além da nossa imaginação, então não devemos pensar que podemos nos rebelar contra Deus e fugir dos Seus ensinamentos. Isaias 8:13 nos diz: “Não tema nada senão o Senhor dos exércitos. Ele sozinho é o Santo. Se você O teme, você não precisa ter medo de mais nada.” Deus nunca se enganou, e você não conseguirá ser o primeiro a ofuscar Ele. O caminho de Deus é perfeito, então, quando desprezamos a sabedoria de Deus e seguimos de outra maneira, estamos destinados a falhar. Devemos ter medo disso! Não precisamos ter medo de Deus, pois Ele não nos prejudicará. Mas se somos sábios, teremos medo de ir pra qualquer lugar onde Ele não esteja. De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados (Eclesiastes 12:13).

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai perdoe-me por muitas vezes desrespeita-lo com minhas atitudes e pensamentos. Que a cada dia o temor ao Senhor seja crescente em minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...