quinta-feira, 8 de outubro de 2015

VERSÍCULO:
Quanto a mim, os meus pés quase resvalaram; pouco faltou para que os meus passos se desviassem. Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios.

-- Salmos 73:2-3

REFLETINDO:
Há um cântico que diz: "Há momentos que na vida pensamos em olhar pra trás". Quem nunca na vida teve esse sentimento no coração? Tentar voltar a um lugar que não existe mais, um lugar onde não pode ser mais habitado a não ser pela mente nostálgica? Várias circunstâncias nos levam a ir a este lugar. Asafe passou por um momento assim na sua vida, pois via pessoas que não amavam a Deus prosperando financeiramente, não tinham enfermidades, não trabalhavam como os outros. No mundo atual no qual vivemos, tudo remente ao visual, ao fútil, ao efêmero, por isso, precismos ter cuidado com os nossos pensamentos, cuidado com aquilo que dizemos, com aquilo que o nosso coração está cheio. Muitos tem deixado seus pés desviados dos princípios e valores do Senhor e negociam seu futuro com o passado distante, pois no passado para muitos sua vida parecia melhor. Precisamos nos libertar do passado e viver o presente discernindo o futuro que Deus já preparou para nós. Quanto a Asafe, ele disse: - Meus pés quase se desviaram por ver a prosperidade dos ímpios. E quanto a você? O que você diria hoje? Onde está o seu coração hoje? Na verdade o que quase fez Asafe se desviar não foi a prosperidade do outro, mas sim a inveja e a soberba do seu coração enganoso. Que tenhamos convicção de quem cuida de nós, de quem está ao nosso lado, para não olharmos mais para trás. Pense nisto!
 
ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome. Pai perdão por muitas vezes ficar olhando para trás em busca de coisas que não voltam mais, de momentos que tiveram seu valor em seu tempo. Ajuda-me a viver intensamente o presente para alcançar o futuro que o Senhor tem preparado para mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...