terça-feira, 20 de outubro de 2015

VERSÍCULO:
Por causa da multidão das opressões os homens clamam; clamam por socorro por causa do braço dos poderosos. Mas ninguém diz: Onde está Deus meu Criador, que inspira canções durante a noite; que nos ensina mais do que aos animais da terra, e nos faz mais sábios do que as aves do céu?

-- Jó 35:9-11

REFLETINDO:
Quais são suas razões em buscar a Deus? Você poderia discernir o desejo do seu coração quando clama a Deus? Muitas pessoas só buscam a Deus quando estão sem saída para seus problemas, quando percebem que não conseguem resolver sua situação, aí fazem todo e qualquer "sacrifício" para receber de Deus o escape. Jó estava passando por aflições de todos os aspectos, físico, emocional e espiritual e muitas vezes suas palavras só clamavam a Deus para sair daquela situação. Deus não está à nossa disposição para nos momento que nós quisermos Ele vim e trazer aquilo que queremos como crianças mimadas em busca de seus próprios interesses. A nossa relação com Deus passa pelo reconhecimento de quem Ele é. A nossa relação com Deus tem que expressar Sua grandeza em nos ensinar coisas que jamais poderíamos conhecer, passa em nos inspirar para que possamos apresentar as pessoas em meio aos seus problemas, um Pai que ama seus filhos e quer se relacionar com eles de forma inteira e harmoniosa. Quando formos clamar a Deus, vamos nos lembrar primeiro que Ele é o Senhor de todas as coisas, que Ele é quem tem o controle sobre nossas vidas, que tem prazer em nos abençoar. Cheguemos confiadamente ao trono da graça e no tempo oportuno encontraremos solução para nossas aflições. Faça isto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai perdão por na maioria das vezes que me prostro diante do Senhor é apenas como um pedinte com um prato na mão esperando algo do Senhor. Sei que o Senhor tem coisas melhores para me apresentar, como o Seu imenso amor e graça. Obrigado por me fazer ser Seu filhos através de Jesus, e é no nome Dele que oro. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...