quarta-feira, 14 de outubro de 2015

VERSÍCULO:
Naquelas dias não havia rei em Israel; cada qual fazia o que parecia bem aos seus olhos.

-- Juízes 17:6

REFLETINDO:
Uma das piores coisas que há no ser humano é o seu individualismo, é quando ele não entende que foi feito para habitar em meio a outras pessoas. Jesus disse que Ele só estará presente quando estiverem dois ou mais reunidos em Teu nome. No tempo de Juízes haviam muitos problemas na Terra, não tinham homens dispostos a viverem de forma coletiva, as família se tornaram pequenos grupos e com a fome recorrente e escravidão do povo de Deus, o caos estava estabelecido. Débora, Gideão e Sansão são alguns dos personagens que mais conhecemos deste período, eles tiveram seus momentos de intimidade com Deus e de alguma forma foram usados para ajudar a Israel. Mas o texto acima diz que cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos. As pessoas neste tempo estavam vivendo de forma isolada, sem se preocupar com o todo, os homens por não terem uma voz de um rei terreno achavam que podiam fazer o que lhe dessem na cabeça. Este é um grande erro que muitos de nós cometemos até hoje, por achar que não precisamos prestar contas de nossas vidas uns aos outros, tomamos decisões sozinhos, fazemos nosso próprio caminho, decidimos o que melhor nos convém. O individualismo tem levado pessoas a se isolarem achando que são melhores em seus dons, que podem fazer coisas incríveis sem precisar do outro. A Bíblia fala que é na multidão dos conselheiros onde há sabedoria, fala também que é melhor andar de dois em dois, pois se um cair o outro ajuda a levantar, diz também se duas pessoas na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito pelo Pai. Que neste tempo que se chama hoje, não venhamos fazer aquilo que nos der na cabeça, que não façamos aquilo que nos parece sem bom aos nossos próprios olhos, mas que tenhamos o prazer de compartilhar e ouvir de outras pessoas aquilo que estamos pensado. Faça isto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai nos ajude a sermos pessoas que pensam no todo e não na parte, pois desta forma estaremos agradando ao Senhor e teremos mais comunhão uns com os outros. Perdoa-nos pelo nosso individualismo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...