quarta-feira, 28 de outubro de 2015

VERSÍCULO:
A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pelo romper da manhã, sim, mais do que os guardas pela manhã.

-- Salmos 130:6

REFLETINDO:
Em algum momento da vida ficamos a espera de uma resposta, de uma decisão. Pode ser um sim para um casamento, uma entrevista de emprego, uma resposta de exame médico, enfim, de alguma forma estamos aguardando uma resposta de algo ou alguém. Esse sentimento de espera pode ser traduzido em ansiedade ou esperança. O salmista estava vivendo dias assim, a espera de uma resposta de Deus para seu clamor, a sua alma ansiava tanto por Deus que ele faz uma analogia com o sentinela que aguarda ansiosamente a chegada da manhã. Há algo mais maravilhoso para um vigia do que o dia nascer e ele perceber que agora poderá voltar pra casa? Talvez você hoje esteja nesta situação, a espera de uma resposta, de uma decisão. O importante neste tempo é você não perder a esperança de que as coisas podem ser melhores, a esperança de que mesmo não tendo controle, Deus está contigo, é perceber o sol que pode começar a brilhar e trazer a resposta de tudo aquilo que você precisa. Apresente a Deus seus pedidos e motivações e aguarde por Ele, que com certeza Ele trará a luz para sua vida. Pense nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai hoje meu coração acordou com a esperança dobrada por perceber o quanto o Senhor está comigo, o quanto o Senhor tem cuidado de mim. Neste dia apresento ao Senhor as minhas súplicas (...). Aguardo no Senhor todas as respostas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...