quarta-feira, 21 de outubro de 2015

VERSÍCULO:
O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu.

-- Jó 3:25

REFLETINDO:
Quem nunca passou por problemas e aflições que receavam que chegassem sobre sua vida? Quem nunca experimentou o sabor amargo de uma decepção, de uma enfermidade, de uma perda? Jó estava intensamente amargurado, desejando não ter nascido, de ter sido abortado e enterrado, pois passava por muitas aflições e perdas. Jó neste período não via a luz, só trevas em sua vida, não havia esperança em seu coração, ele mesmo amaldiçoou o dia do seu nascimento. À primeira vista este texto e confissões de Jó nos levam para baixo, nos deixa com o coração apertado, faz com que nossa mente fique preocupada, mas também este texto nos leva a enxergar algo que não estávamos vendo. O bom de tudo e mais maravilhoso é que mesmo que as coisas que nós tenhamos receio em acontecer em nossas vidas, isso tudo nos mostra o quanto devemos ser dependentes do amor, do favor e da misericórdia de Deus. Após todos os eventos na vida de Jó, ao longo de alguns dias ele declara que antes ele amava a Deus de ouvir falar, mas agora ele passou a amar a Deus porque ele passou a caminhar e ver a mão de Deus sobre sua vida. O que falta em nós muitas vezes é permitir que a mão de Deus venha sobre nós e nos dê direção sobre nossas vidas, pois só assim não vamos mais ter receio sobre as coisas que podem acontecer conosco. Não temas pelo que virá, pois mesmo em meio as aflições Deus está e estará cuidando de você. Confie nisto!

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai muitas vezes meu coração está aflito por coisas que ainda não aconteceram, de coisas que ainda são apenas sombras em meu coração. Peço ao Senhor que me ajude a entender os desígnios do Senhor em todas as coisas e que meu coração fique em paz diante dos problemas e que o Senhor com Sua poderosa destra aponte o caminho que eu devo trilhar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...