terça-feira, 6 de outubro de 2015

VERSÍCULO:
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

-- Lucas 18:8

REFLETINDO:
A Bíblia fala de algumas coisas que Deus tem procurado na Terra. Um coração limpo, pessoas com mente transformadas, homens íntegros e retos, e Deus estará procurando homens de fé. Quando está pergunta invade meu coração fico pensando se de fato tenho desenvolvido a minha fé, se tenho expressado ela de forma genuína, se ela tem impactado pessoas ao meu redor. A fé que Jesus procurará na Sua volta não está ligada a minha voz pedinte em orações rotineiras, mas sim na certeza e convicção de que a minha fé que foi repartida pelo Senhor, O agradou de tal maneira que Ele ficou feliz em ver aquilo que Ele me deu conseguindo alcançar seus objetivos e frutos. Dentre algumas formas de alegrar e agradar o coração de Deus, existe uma que é primordial para nós, em Hebreus 11:6 "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam." Estamos tentando agradar a Deus com sacrifícios tolos e humanos, estamos querendo agradar a Deus com nossos jejuns e orações dissimuladas, estamos querendo agradar a Deus com nossos rituais litúrgicos a cada culto, quando na verdade o que agrada a Deus é a fé genuína que foi gerada e dada a nós pelo próprio Deus, pois nós não saberíamos agradar a Deus com nada do que temos. Por isso a pergunta de Jesus para nós precisa ser respondia hoje: Quando Jesus voltar achará fé na Terra? Quando Jesus voltar encontrará alguém na Terra que possa alegrar e agradar Seu coração? Que estejamos atentos a tudo quanto a palavra de Deus nos fala a respeito daquilo que agrada a Deus. Desenvolva sua fé ao ponto de agradar ao teu Deus. Faça isto!

ORANDO:
Pai de graça e amor, louvado seja o Teu Santo nome. Pai que soco no estômago causou está palavra em minha vida hoje. Peço perdão por não desenvolver a minha fé como deveria. Ajuda-me e aumenta a minha fé. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...