quinta-feira, 30 de julho de 2015

VERSÍCULO:
E Davi, com saudade, exclamou: Quem me dera beber da água da cisterna que está junto a porta de Belém.

-- II Samuel 23:15

REFLETINDO:
Quais são as coisas na vida que você tem dado o valor que elas merecem? Nós temos medido as coisas pelo seu preço ou pelo seu valor? O rei Davi estava se despedindo, estava morrendo, quando trouxe a sua memória este texto. Davi lembrou-se do momento em que os filisteus tomaram Belém, e ele recluso em uma caverna com muitos homens que viviam à margem da sociedade em seu tempo, estava distante do seu reino, do convívio de seus amigos e parentes, estava fora do seu lugar seguro. Davi estava em uma caverna passando por muitas dificuldades, estava com seu coração angustiado e aflito, mas em meio a tudo isso, Davi tinha um desejo em seu coração, ele desejava apenas beber um pouco da água da sua terra, do lugar onde ele amava estar. O rei Davi, um homem segundo o coração de Deus, estava com saudades de beber apenas um pouco de água, mas não era qualquer água, ou não era apenas água. O sabor daquela água remetia a lembranças intensas de sua raiz, de sua essência, de sua identidade. Davi sabia do gosto, do valor que aquela água representava para ele. Assim como Davi, precisamos valorizar aquilo que o Senhor tem nos dado, nossa família, nossos amigos. Quem não tem saudades da comida feita pela mamãe ou pela vovó? Quem não se lembra do gosto maravilhoso da água em pote ou filtro de barro? Não deixe de valorizar as coisas mais simples da vida, como apenas beber um pouco de água. Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai sou imensamente grato ao Senhor por todas as coisas que o Senhor tem me dado, família, amigos, muito obrigado Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 28 de julho de 2015

VERSÍCULO:
Quando o meu espírito se amargurava, e sentia picadas no meu coração, estava embrutecido, e nada sabia; era como animal diante de ti.

-- Salmos 73:21-22

REFLETINDO:
Você em algum momento de sua vida já questionou sua situação? Questionou a falta de recursos, questionou por que nasceu nessa família, questionou seu corpo e sua beleza, questionou? Quando estamos assim parece que nosso espírito vive angustiado e aflito, parece que nada está bom, nosso coração fica batendo fora de compasso, nosso sorriso e semblante ficam embrutecidos. Com certeza todos nós de alguma forma questionamos algo em nossas vidas. Asafe o homem que escreveu esse Salmo viveu dias assim, de seus questionamentos mais íntimos, de suas aflições mais intensas, mas ele teve a coragem de se abrir e falar com Deus sobre seus problemas emocionais, sobre sua possível depressão. Asafe quando olhou para dentro de si, encontrou um coração embrutecido pelas circunstâncias, encontrou um homem infeliz, não por falta de Deus, mas por falta daquilo que aos seus olhos poderia trazer felicidade. Asafe percebeu que sua vida estava como a de um animal, que apenas vive para usufruir dos benefícios que os outros podem dar, como um animal que não tem raciocínio da sua condição e da sua identidade. Que o nosso coração seja curado de todas as circunstâncias e aflições do presente, para poder um dia declarar como Asafe fez após perceber quem ele era de fato, um filho de Deus: A minha carne e o meu coração desfalecem; do meu coração, porém, Deus é a fortaleza, e o meu quinhão para sempre." Pense nisto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai me perdoe por meus questionamentos. Sei que o Senhor tem cuidado de mim, e eu que nas minhas vontades humanos não percebo isso. Oro para que o Senhor ajude-me nos momentos de aflições e angustias. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

VERSÍCULO:
Porque também a nós foram pregadas as boas novas, assim como a eles; mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não chegou a ser unida com a fé, naqueles que a ouviram.

-- Hebreus 4:2

REFLETINDO:
Quando nós assistimos um filme bom, quando vamos a um lugar maravilhoso, nosso maior desejo é compartilhar com as pessoas do nosso convívio aquilo que vimos e passamos nestes momentos. As pessoas que ouvem de nós os relatos ricos de detalhes daquilo que vivemos, passam também a imaginar e desejar fazer parte daquilo, seja assistindo ao filme ou indo ao lugar relatado. Elas passam a ter esse desejo e entusiamos por conta da nossa veemência e conhecimento daquilo que falamos, e assim, elas acreditam em nós por conta daquilo que falamos que é unida com o nosso testemunho de amizade. O Evangelho, ou seja, as Boas Novas, tem sido pregado a milhares de anos aos homens, essas palavras tem alcançado muitos corações que são convertidos ao Senhor Jesus, os levando a lugares que o homem jamais imaginou ou experimentou. Há milhares também que ouvem essa mesma palavra viva, mas que não aproveitam o seu conteúdo e essência porque não foi unida com a fé que está em Jesus. Não há como ter mudança ouvindo a pregação se não houver o desejo, a boa vontade do homem em ouvi-la e uni-la com a fé. A pregação e a fé caminham unidas lado a lado para realizar a obra salvífica na vida do homem. Que neste tempo possamos unir a pregação com a fé para transformação dos nossos corações. Faça isto!

ORANDO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai obrigado por ter colocado pessoas ao meu redor que me falaram do Evangelho, e também por Seu Santo Espírito me apresentar a fé genuína em Jesus, tendo com isso salvado minha vida das trevas do pecado. Oro para que muitos que ouvem essa mesma mensagem também experimente unir a pregação com a fé, para alcançarem a salvação. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

VERSÍCULO:
E o Espírito e a noiva (igreja) dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida.

-- Apocalipse 22:17

PENSAMENTO:
Existem momentos em nossas vidas que ficamos aguardando a chegada de alguém em nossas casas. Um filho que estava viajando e passou muito tempo fora, um pai que tem em seu trabalho muitas viagens longas, um amigo ou irmão que você deseja recebê-lo em seu convívio, esse sentimento de espera traz uma alegria e contentamento ao coração. Nós que conhecemos ao Senhor Jesus e sabemos de toda a Sua história, estamos esperando Sua volta para buscar ao Seu convívio eterno sua igreja, o Espírito e a igreja, que é representada por uma noiva que fica no altar aguardando a chegada do noivo, estão dizendo todos os dias: VEM SENHOR JESUS. Há uma certeza tão imensa no coração da igreja que as coisas terrenas se tornam secundárias diante da grandeza deste momento tão esperado. A sede que há no mundo só poderá ser saciada quando os homens deixarem de olhar para dentro deles e passar a olhar para cima, de onde virá o Senhor, e com isso poderá enxergar aquilo que a sede humana e natural não podem lhe dar, uma água viva gratuita vindo do próprio Deus Eterno. Que neste tempo nossos corações estejam batendo acelerado por conta da espera maior que podemos ter em nossas vidas, a volta do Senhor Jesus. Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Ouçam esta linda canção do Grupo Logos - Autor da Minha Fé: https://www.youtube.com/watch?v=UHqhGXZnirU
 
ORAÇÃO:
Pai de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja Teu nome para sempre. Pai não há como descrever em palavras e ações o que arde em meu coração por saber que o Senhor voltará para nos levar a está contigo por toda a eternidade. Oro por aqueles que ainda não O conheceu, rogo por Sua misericórdia sobre a vida deles, para que eles também possa esperar o Senhor em suas vidas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 21 de julho de 2015

VERSÍCULO:
Diziam-lhe, pois, os discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu: Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei.
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.

-- João 20:25,29

PENSAMENTO:
A tecnologia é algo maravilhoso e desafiador. Agora mesmo você está lendo este texto no seu e-mail, no Facebook, em um blog, enfim, por conta da tecnologia você tem acesso a tudo que é depositado neste universo chamado internet. Ver se tornou algo muito maior e valioso para as pessoas acreditarem em tudo que possam experimentar, se você viu algo que lhe interessou imediatamente compartilha com todos aquilo que você viu, e assim outras pessoas também vão fazendo o mesmo. Com esta cultura, as coisas que não são vistas perdem valor, não se tem interesse em conhece-las. O nosso mundo tornou-se extremamente visual. Tomé ficou sabendo por seus amigos de caminhada que Jesus tinha ressuscitado dentre os mortos, mas qual foi a resposta de Tomé? Se eu não VER, de modo nenhum acreditarei, eu tenho que tocar e apalpar para crer. Neste tempo que se chama hoje está acontecendo isso a todo instante, Jesus tem sido pregado, o Evangelho tem sido compartilhado, pessoas tem sido curadas, outras libertas de seus vícios e pecados, muitos sendo transformados em seus relacionamento familiares, tantos outros sendo inseridos em convívios sociais, e a maioria não acredita que Jesus veio, pagou o preço na cruz pra nos dar vida. Você tem desejo de ser feliz, tem isso como meta e objetivo em sua vida? Pois bem, bem-aventurado, ou seja, feliz, é aquele que não viu Jesus de forma corpórea, mas crer, acredita que Ele existe e tem cuidado de nós. Seja feliz recebendo Jesus em sua vida, não ande por vista, mas ande por fé no Filho de Deus. Creia nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai peço perdão por muitas vezes antes de crer, precisar ver os milagres do Senhor em minha vida. Ajuda-nos a ver aquilo que está além de nossos olhos naturais e carnais, para enxergamos tudo aquilo que o Senhor tem para nossas vidas. Abre nossos olhos espirituais a cada dia. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 14 de julho de 2015

VERSÍCULO:
Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.

-- Jó 19:25

PENSAMENTO:
Imagine uma vida sem esperança? Sem uma saída para suas aflições e angústias? Sem cura para suas enfermidades? Pois bem, hoje existem milhares de pessoas assim, que não sabem o que fazer, que não sabem a quem buscar, que não saber pra onde ir. Pessoas que não conseguem enxergar o futuro, que não tem expectativas no dia de hoje. Jó passou dias difíceis em sua vida, viu ruir seus bens, sua família ser dizimada, sua saúde com cheiro da morte. Jó tinha todos os motivos legítimos e justificativos para não ter esperança e pedir a morte. Mas apesar de tudo isso, Jó tinha uma convicção em seu coração, tinha algo cravado em seu espírito, que o seu Redentor, o seu Salvador, o seu Libertador, está vivo, e que no tempo certo, no momento oportuno Se levantará e trará escape para suas aflições. Assim como Jó, vamos colocar toda nossa esperança e fé no Senhor, pois Ele com certeza está vivo e Se levantará para trazer alívio e por fim as nossas aflições. Creia nisto!

ORAÇÃO:

Deus louvado seja o Teu nome por Sua maravilhosa Palavra. Pai obrigado por trazer ao meu coração a certeza de que o Senhor está vivo e que está cuidando de nós. Não há duvida em meu coração de que o Senhor se levantará e colocará fim não só nas minhas aflições, mas na de todos aqueles que tem a convicção de que o Senhor é o Redentor deles. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

VERSÍCULO:
Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.

-- I Timóteo 4:1

PENSAMENTO:
Quando observamos o mundo atual, podemos perceber claramente a "Babel" na qual nos encontramos. Cada pessoa defende de forma intensa suas crenças e religião em demérito da outra. Os ouvidos humanos tem sido enganados por discursos e doutrinas que não revelam a Deus e sua vontade, mas sim uma vontade terrena e demoníaca. A fé tem sido usada para alcançar objetivos materiais e físicos e cada dia isso demonstra o quanto estamos ficando distante da verdadeira fé na qual o Senhor nos ensinou. A cada culto são oferecidos bênçãos materiais e que serão alcançados se você usar a sua fé para obtê-los, fé esta que se falhar, a culpa é sua e não da "igreja". Muitos hoje estão se apostatando da fé, ou seja, renunciando e deixando de lado a verdadeira essência dela, pois a fé é o firme fundamento das coisas que não vemos, mas a convicção dos fatos que esperamos, com isto não exercemos a fé para revelar ao outro que nossos coração está em paz e que independente de qualquer resultado, ela produz em meu coração uma esperança. Mas estamos cada dia mais buscando o exercício da fé para demonstrar ao outro que Deus a todo custo tem que me dar aquilo que eu pedi. Que neste tempo não sejamos apostatas, que não renunciemos a fé genuína de Cristo, pois quando ela se intensificar aqui na Terra, a apostasia, o Senhor estará voltando para levar os verdadeiros homens e mulheres que depositaram sua fé Nele. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por ter repartido a fé em nossas vidas, pois ela é um dom dado pelo Senhor. Ajuda-me a aprender a usar a fé de forma que o senhor seja sempre exaltado e honrado. Que o Seu Santo Espírito nos ajude a não renunciarmos a fé. Eu oro em nome de Jesus. Amém. 

quarta-feira, 8 de julho de 2015

VERSÍCULO:
Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus.

-- Romanos 8:19

PENSAMENTO:
Um pai quando tem um filho, há em seu coração o desejo e a expectativa de que este filho no futuro seja bem sucedido e alcance todos os sonhos que há em seu coração e isso é estendido para a família e amigos ao seu redor. Quando isto não acontece conforme o planejado, há distorções e embaraços que desfocam tudo aquilo que foi projetado. Quando Deus nos criou para o louvor da Sua Glória, a Terra estava preparada para receber a criação mais bem feita e elaborada do Eterno, o homem. Só que este homem foi corrompido e aniquilado pelo pecado trazendo grande destruição não só para ele, mas para toda criação. O plano de salvação de toda humanidade e de toda criação foi consumado por Jesus na cruz, com isso, todos aqueles que receberam a Jesus como o Senhor de suas vidas, voltaram a ter comunhão com o Pai Criador, e hoje há uma expectativa de toda criação pela revelação de Seus filhos para mostrar esta grande vitória e salvação através de Jesus. Como temos nos revelado a toda criação a qual temos acesso? Qual tem sido minha conduta em ser filho de Deus? Tenho expressado o caráter e a vontade de Deus para a criação que anda gemendo e com expectativas de dias melhores? Que sejamos os filhos que revelam O Pai e todos os Seus atributos. Pense nisto!  

ORAÇÃO:

Deus louvado seja o Teu nome por Sua maravilhosa Palavra. Pai perdão por muitas vezes termos a oportunidade de revelar o Senhor as pessoas e não conseguirmos fazer isso. Pai nos ajude com Seu Santo Espírito a revelar a criação tudo aquilo que o Senhor tem pra eles. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
 
-- Salmo 46:1
 
PENSAMENTO:
Quando observamos as atitudes dos homens em meio aos problemas, percebemos que muitos deles vão se refugiar nas drogas, na bebida, nas suas riquezas. Essa é a atitude daqueles que ainda não tiveram o privilégio de conhecer o poder de Deus em suas vidas. O salmista faz uma declaração maravilhosa neste Salmo que enche nosso coração de alegria, para suportar e passar pelas tribulações e aflições deste tempo, ele enfatiza que Deus é um Deus bem presente, ou seja, não temos como voltar ao passado ou ir ao futuro pra encontrarmos a Deus, pois Ele está no presente, no agora, neste momento, de braços abertos e com Seu coração atento para tudo que temos passado e que podemos contar com Ele para nos ajudar. Tenha a certeza que Deus está presente em sua vida, mesmo que você não O perceba, mas Ele está, e cuidando de tudo aquilo que você não tem como fazer. Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai peço perdão ao Senhor por muitas vezes em momentos de angústias e aflições buscar refúgio em lugares e coisas que não representavam o Senhor. Obrigado porque mesmo com tudo isso, o Senhor não desistiu de mim e no momento certo o Senhor mudou a minha sorte. Louvado seja o Senhor. Eu oro Senhor por todos aqueles que tem passado por lutas, que o Senhor seja presente e o presente que eles precisam. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

VERSÍCULO:
Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse-lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra. Quando ouviram isto foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos, até os últimos; ficou só Jesus, e a mulher ali em pé.

-- João 8:7,9

PENSAMENTO:
Um dos textos bíblicos mais declarados, entre cristãos e até mesmo com pessoas que não tem conhecimento bíblico, é este da mulher adúltera. Na sua essência essa declaração de Jesus demonstra compaixão e amor pelo pecador. Mas também mostra o lado daqueles que estavam com as "pedras da lei" em suas mãos para fazerem justiça com o pecador e não com o pecado. No momento em que Jesus faz a pergunta a eles: - Quem não tem pecado que atire a primeira pedra, Jesus está mostrando a estes homens que eles por algum momento estariam no lugar daquela mulher, pois aos homens naturais e carnais é impossível cumprir toda a lei e seus mandamentos. Jesus alcança o coração daqueles homens por um momento, e que de alguma forma os fazem pensar no outro antes deles. Quando aqueles homens saíram de cena e deixaram somente Jesus e a mulher, as pedras que iam ficando para trás eram as pedras dos pecados não confessados, eram as pedras da arrogância em pensar ser melhor que o outro, eram as pedras da religiosidade, eram as pedras das liturgias que excluíam as pessoas que precisavam de ajuda, eram as pedras do fracasso de não se tornarem homens melhores. Quais são as pedras que eu ainda carrego comigo que precisam ser lançadas ao chão para dar lugar a palavra de Jesus em meu coração? Que ainda hoje lancemos fora todas as "pedras" que possam nos afastar de Jesus e dos relacionamentos uns com os outros. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai neste dia lanço por terra todas pedras que representam meu pecado não confessado, meu orgulho que me distância do seu favor, emfim, todas pedras que me separam das pessoas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

VERSÍCULO:
Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te em me valer, ó Deus. Tu és o meu amparo e o meu libertador; Senhor, não te detenhas.

-- Salmo 70:5

PENSAMENTO:
Quando achamos que chegamos ao fundo do poço, percebemos que ainda há um porão neste fundo. Tem frases que são tão reais que chegam a trazer aflição ao nosso coração. As aflições e necessidades humanas existem desde o momento em que o pecado alcançou o coração do homem, desde quando o homem decidiu por ele mesmo experimentar viver sem a dependência de Deus. O salmista abriu seu coração ao único que poderia mudar sua sorte, suprir suas necessidades e libertar seu coração de toda angústia e aflição, o Senhor Jeová. Muitos, mas muitos mesmo, neste tempo tem vivido dias difíceis, dias em que não há alegria, que não há esperança, que não há ânimo. O salmista Asafe, o profeta Jonas, o profeta Elias, como tantos outros, tiveram seus dias de "fundo do poço", tiveram desejos alheios à vontade de Deus, mas todos eles também experimentaram a reviravolta em seus corações e suas vidas transformadas unicamente pela presença de Deus em suas vidas. Hoje você pode está vivendo dias assim, com muitas aflições e demandas que você não dá conta, que dá vontade de sumir, que da vontade "chutar o pau da barraca", mas da mesma forma que estes homens e tantos outros descritos na Bíblia alcançaram o favor de Deus, você também pode ter sua vida transformada por este mesmo Deus maravilhoso e misericordioso. Não desista, continue perseverando que a resposta e a solução chegará em sua tenda. Creia nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai neste tempo oro pelas aflições de todos os homens na Terra. Que o Senhor traga resposta a cada um deles conforme as suas necessidades. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

VERSÍCULO:
Então Ló levantou os olhos, e viu toda a planície do Jordão, que era toda bem regada (antes de haver o Senhor destruído Sodoma e Gomorra), e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, até chegar a Zoar. E Ló escolheu para si toda a planície do Jordão, e partiu para o oriente; assim se apartaram um do outro.

-- Gênesis 13:10-11

PENSAMENTO:
Quando você é desafiado a fazer uma escolha, tomar uma decisão, você toma elas baseadas de que forma? As suas decisões são tomadas em comunhão e concordância com alguém, ou são individuais e unilaterais? Foi dado a Ló a fazer uma escolha, seu tio Abraão permitiu a ele determinar pra onde ele queria ir, pois havia problemas de relacionamento entre seus empregados e isso poderia afetar a vida deles como família. Abraão disse pra ele escolher, e ele escolheu. A escolha de Ló foi individualista, foi circunstancial, ele apenas escolheu com os olhos humanos, não houve preocupação com outra coisa a não uma escolha simplesmente econômica. Ló se preocupou com seu gado, com seu rebanho, por isso escolheu a planície do Jordão, bem verde, bem regada, com muito alimento para sua escolha econômica. Ló não perguntou ao seu tio, não perguntou à sua mulher, não perguntou a Deus, Ló perguntou ao seu coração enganoso, olhou apenas para o natural que estava à frente de seus olhos. Essa escolha teve uma consequência, seus bens foram perdidos, sua família foi corrompida com outros valores, sua mulher morreu, suas filhas iam sendo entregues a homens maus, sua nova descendência foi fruto de dois incestos com as próprias filhas. Na vida teremos que fazer escolhas e tomar decisões, peçamos a Deus para que elas sejam feitas de acordo com a vontade de Dele. Não tome decisões precipitadas e circunstanciais. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai realmente não sei como escolher o melhor para minha e para minha família se não for com a Sua permissão e vontade. Todas decisões que tomei olhando para mim mesmo foram fracassadas. Por isso, peço ao Senhor que me ajude nas minhas decisões. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...