segunda-feira, 1 de setembro de 2014

VERSÍCULO:
Deus lembrou-se de Noé, de todos os animais e de todo o gado, que estavam com ele na arca; 
e Deus fez passar um vento sobre a terra, e as águas começaram a diminuir. Enquanto a terra durar, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.

-- Gênesis 8:1,22

PENSAMENTO:
Você está disposto a ter um recomeço? Você pode encontrar os motivos para isso em sua vida? O dilúvio destruiu toda forma de vida sobre a Terra, os sobreviventes estavam dentro da arca, Noé e sua família tinham que recomeçar. Recomeçar quer dizer que estamos disposto a enxergar coisas novas em lugares antigos, é perceber o valor do outro e de si mesmo, é apagar os rastros deixados por palavras e ações. Quando Noé desceu da arca, a Terra que ele conheceu não era mais a mesma, Deus criou tudo novamente, mostrou a ele uma nova perspectiva no mesmo lugar de antes, Deus chamou Noé a um recomeço. Talvez hoje neste tempo as águas do dilúvio ainda estejam baixando e você ainda não pode descer da arca para experimentar uma terra nova, mas quero encorajá-lo a soltar uma "pomba" para que ela traga até você a certeza de que há uma nova vida te aguardando, um recomeço. Assim como Deus lembrou-se de Noé em pleno dilúvio, Deus também sabe e conhece das suas aflições e necessidades. Após Noé descer da arca Deus fez uma promessa a ele que nos abençoa até os dias atuais, não deixará de ter na terra semente e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite, é com está promessa que temos que nos apegar, os ciclos estão ai para nos mostrar sempre um recomeço. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai tem muitas coisas em minha vida que estou em busca de recomeçar. Ajuda-me Senhor a encontrar o caminho correto para que isso aconteça. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...