sexta-feira, 26 de setembro de 2014

VERSÍCULO:
Porque, se pela ofensa de um só (Adão), a morte veio a reinar por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.
 
-- Romanos 5:17
 
PENSAMENTO:
Por que eu tenho que está com Jesus para ser salvo? Eu sou salvo de que mesmo? Se eu não fiz nada de errado, por que tenho que me arrepender? Possivelmente essas são algumas perguntas entre tantas que as pessoas fazem quando se deparam com o convite de receber a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Jesus nos justificou diante do Pai, Jesus nos livrou de uma condenação eterna, Jesus é o nosso redentor, Jesus é o sacrifício em nosso lugar. Quando uma criança que faz parte de uma família corrupta, desonesta, na qual seus pais aplicam golpes, ela não tem culpa alguma das atitudes de seus pais e de ter nascidos naquele contexto, por consequência ela sofre todas as pressões vividas por sua família, condenada em muitos casos a seguir seus pais, ou morrer com eles em seus delitos, ou ser entregue as pessoas nas quais não fazem parte de sua família. Essa analogia representa um pouco o texto acima, Adão e sua mulher, decidiram desobedecer a Deus trazendo para dentro de sua família o pecado juntamente com a morte, por isso, somos filhos da desobediência. Mas Deus em sua infinita graça, amor e misericórdia, nos deu a solução através do sacrifício de Jesus na cruz, pagando o preço da nossa condenação e morte. Jesus tomou nosso lugar e nos colocou perto do Pai, para assim voltarmos a viver como família, livre do pecado, da corrupção, da desonestidade e reinar juntamente com Ele em Seu Reino eterno. A dívida que era contra nós foi paga por Jesus na cruz. O que eu e você temos que fazer? Aceitar esse sacrifício de Jesus, dizendo a Ele que nos arrependemos de nossos delitos, e entregado nossas vidas a Ele para que Ele seja o Senhor e Salvador de nossa vida. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai reconheço e aceito o sacrifício de Jesus que morreu em meu lugar na cruz. Que Ele seja o Senhor da minha vidaEu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...