segunda-feira, 8 de setembro de 2014

VERSÍCULO:
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.
-- Salmos 46:10

PENSAMENTO:
Há muito os homens vivem suas inquietações por vários motivos e razões. O coração humano respira inquietações das mais variadas formas. Abraão mentiu e fez sua esposa mentir porque sua inquietação estava relacionada ao medo da morte. Maria Madalena estava inquieta porque foi em busca do corpo de Jesus, mas não o encontrou no túmulo, por isso chorava em não encontrar Aquele que queria ver. Os discípulos voltaram a pescar novamente após a morte de Jesus, pois seus corações estavam inquietos com medo dos judeus. Quais são as suas inquietações hoje? O que te faz está com o coração cheio de angústias e aflições? O salmista nos mostra uma direção e uma palavra que nos ajuda a passar por todas coisas em nossa vida. Deus fala ao nosso coração hoje: Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus. Fiquem tranquilos, fiquem firmes, fiquem perseverantes, fiquem firmados, pois eu sou Deus. Que hoje tenhamos a coragem de apresentar a Deus as nossas petições, e fiquemos quietos, em oração, aguardando o socorro e a direção de Deus para nossas vidas. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome. Pai tenho várias inquietações em meu coração neste tempo, e desejo apresentar ao Senhor cada uma delas (...). Fico aguardando no Senhor as respostas ais quais os Senhor tem para mim. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...