sexta-feira, 29 de agosto de 2014

VERSÍCULO:
Estava Jesus em certo lugar orando e, quando acabou, disse-lhe um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.

-- Lucas 11:1

PENSAMENTO:
Você conhece e reconhece as suas limitações? Quando você não sabe fazer algo, qual é sua atitude? Busca descobrir sem a ajuda de alguém ou desiste por achar que não vale a pena se colocar no lado de quem está aprendendo? Jesus estava trazendo uma nova forma de se relacionar com o Pai, estava mostrando que as orações que eles, os judeus, faziam precisavam mudar sua forma, com isto os discípulos de Jesus não sabiam como fazer aquilo que era totalmente novo e perguntam a Jesus como eles deveriam fazer para orar ao Senhor.
Aqui é um valioso aprendizado para os discípulos de Jesus, e eles reconheceram que não sabiam o que fazer. Olhando pra sua caminhada de vida hoje, você pode reconhecer os momentos nos quais você não sabia o que fazer? Qual foi sua atitude diante deste novos desafios? Quando nos colocamos no lugar das pessoas que não sabem nada, mas reconhecem que precisam aprender, somos ricamente abençoados com a sabedoria do outro. Naquele momento da história os discípulos reconheceram que Jesus podia ensinar aquilo que eles não sabiam, qual seria sua atitude em situações semelhantes? Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu santo nome. Pai que te dizer que sou totalmente dependente do Senhor, não consigo realizar nada sem que o Senhor direcione a minha vida. Ajuda-me a quebrar a soberba que muitas vezes invade meu coração. Que o Seu Santo Espírito me guie e ajude a cada dia a transformar as minhas limitações. Reconheço que preciso completamente do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza. -- 2 Coríntios 12:9B REFLETINDO: A graça é um...