quinta-feira, 25 de setembro de 2014

VERSÍCULO:
Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou?
Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
 
-- Mateus 16:15-16
 
PENSAMENTO:
No primeiro momento está pergunta é de fácil resposta para nós, até mesmo porque conhecemos as Escrituras e vemos os filmes que foram feitos falando de Jesus. Mas em um olhar mais minucioso, podemos ver que esta pergunta não é tão simples de responder. Nós conhecemos quase que profundamente a Jesus, o Nazareno, o que cura as pessoas, que liberta os cativos, que faz milagres e prodígios, esse Jesus é conhecido de muitos. Mas quando observamos a resposta de Pedro, percebemos que de fato quem é Jesus. Jesus é O Cristo. Mas o que vem a ser isto? O Cristo foi aquele enviado pelo Pai para cumprir a missão de salvar toda a humanidade do pecado, O Cristo é o ungido de Deus, O Cristo é o esperado de todas as nações, O Cristo é a Palavra encarnada, O Cristo é o Messias esperado, O Cristo é a revelação aos homens do amor de Deus. Jesus O Cristo, nossa única esperança de encontrar abrigo, refúgio, respostas e O caminho que nos leva ao encontro do Pai. Para andar e conhecer a Jesus, preciso reconhecer que Ele é O Cristo, nosso Redentor. Pense nisto!
 
ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai reconheço e aceito O Cristo que é o próprio Jesus, como aquele enviado pelo Senhor para nos redimir e salvar de todo pecado. Que o Cristo seja revelado como Ele é a todas as pessoas. Eu oro em nome de Jesus, o Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...