terça-feira, 9 de setembro de 2014

VERSÍCULO:
Quando Naamã já ia a uma pequena distância, Geazi, moço de Eliseu, o homem de Deus, disse: Eis que meu senhor poupou a este sírio Naamã, não recebendo da mão dele coisa alguma do que trazia; vive o Senhor, que hei de correr atrás dele, e receber dele alguma coisa

-- II Reis 5:20

PENSAMENTO:
Como tem sido os processos em sua vida? Eles estão cumprindo o tempo e o modo necessários para se concretizarem, ou você tem buscado atalhos para eles? Os processos em sua vida tem sido interrompidos? Você tem desistido deles por quais razões? Geazi, o personagem do texto, era um discípulo do profeta Eliseu, estava aprendendo a cada dia como se tornar alguém dependente de Deus e executar a tarefa específica em sua vida. Mas este processo foi abortado por causa do seu coração. Eliseu não aceitou nada de Naamã por ter curado a vida dele da lepra, mas no coração de Geazi isso não coube, por isso, ele foi atrás de Naamã em busca de sua recompensa, e essa atitude o fez quebrar os processos de Deus sobre a vida dele. Hoje na nossa vida alguns processos estão em curso, outros irão acontecer. Os que estão em curso, como eles estão? Estão cumprindo o cronograma estabelecido, ou você já está desistindo de tudo buscando alternativas e atalhos para terminá-los? Você conseguiria identificar o momento exato do desvio de rota de sua vida? Se você firmou um compromisso com alguém, busque cumpri-lo cabalmente. Não abandone os processos de sua vida. Não busque atalhos para alcançá-los. Cumpra-os. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome. Pai peço perdão por muitas vezes na minha vida abandonar coisas que comecei e não terminei. Hoje tenho várias coisas a serem cumpridas em minha vida, ajuda-me Senhor a cumpri-las de modo que o nome do Senhor seja glorificado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...