terça-feira, 26 de agosto de 2014

VERSÍCULO:
Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

-- I Samuel 16:7

PENSAMENTO:
Com toda certeza você já foi ou será traído por seu olhar. A beleza das coisas atraem muito aos nossos olhos
e nos levam a pensar coisas boas ou ruins a respeito daquilo que vemos. Quando vemos uma pessoa bem
vestida, pensamos logo que ela é uma pessoa "do bem", e esse mesmo olhar quando ver alguém com roupas
fora do nosso padrão estabelecido, pensamos que essa pessoa "não é boa", pois não se encaixa no nosso
padrão. Nosso olhar tenta estabelecer um parâmetro de valor distante dos parâmetros de Deus. O profeta
Samuel também teve essa mesma atitude quando foi ungir o novo Reis de Israel, pensou que os irmãos que
eram formosos, fortes e robustos que poderia ser o Rei da nação. Mas Deus alerta o coração do profeta dizendo
que o homem com suas limitações só consegue enxergar o que a sua visão alcança, não consegue ver o principal que é o coração. Deus sonda os nossos corações a todo instante no ajudando a enxergar aquilo que não está diante dos nossos olhos, enxergar além das nossas opiniões. Quando encontrarmos com alguém, antes de emitirmos opiniões pautadas nas nossas convicções e crenças humanas e olhares incertos, vamos conhecer a pessoa como ela é de fato. Que tenhamos a coragem de Davi e dizer ao Senhor: Sonda e conhece o meu coração, vê se a em mim algum caminho mau e me guia pelo caminho eterno. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu santo nome. Pai a minha oração é a mesma que o profeta Eliseu fez para ao Senhor para seu jovem aprendiz Geazi: Abra por favor nossos olhos espirituais para enxergarmos aquilo que os nossos olhos limitados e humanos não conseguem enxergar. Dai-me olhos totalmente espirituais e um coração disposto sempre a amar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza. -- 2 Coríntios 12:9B REFLETINDO: A graça é um...