terça-feira, 12 de agosto de 2014

VERSÍCULO:
Falou o Deus de Israel, a Rocha de Israel me disse: Quando um justo governa sobre os homens, quando governa no temor de Deus, será como a luz da manhã ao sair do sol, da manhã sem nuvens, quando, depois da chuva, pelo resplendor do sol, a erva brota da terra.

-- II Samuel 23:3-4

PENSAMENTO:
Estas foram as últimas palavras do rei Davi antes da sua morte. Após viver intensamente um relacionamento íntimo com Deus, conhecer a Deus na sua essência, após ter experiências maravilhosas com Deus, ele nos da uma palavra que inunda nosso coração com uma certeza grandiosa, nossa vida só pode ser governada por Deus. Quando o governo de Deus é estabelecido em nossas vidas, quando fazemos tudo no temor do Senhor, a luz resplandece em tudo, no relacionamento com filhos, esposas, maridos, amigos, porque não é a nossa luz que resplandece, mas sim a luz de Cristo. Os frutos serão vistos por todos, pois irão brotar de uma relacionamento integro e pleno com Deus. O governo estabelecido por Deus irá contagiar e impactar todas as pessoas onde quer que elas estejam, no trabalho, na escola, na sociedade. Eu e você precisamos pedir ao Senhor que estabeleça o Seu governo sobre nossas vidas, que Ele seja o Senhor de todas as coisas em nossa caminhada, que Ele reine dentro de nós. Assim como Davi falou essas últimas palavras antes de morrer, quais seriam nossas últimas palavras antes deste acontecimento? Poderíamos declarar a todos que o Senhor governou nossa vida até esse dia? Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome. Pai antes de tudo peço perdão por muitas vezes eu mesmo tentar governar minha vida sem a Sua presença. Hoje percebo que quando fiz isso, as coisas não saíram como eu queria. Entrego ao Senhor a minha vida para que o Senhor estabeleça o Seu Governo sobre a minha vida, pois sou limitado e não sei como governá-la. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: A fé que você tem, tenha-a como sua própria convicção diante de Deus. Feliz é aquele que não se condena a si mesmo naquilo que ...