segunda-feira, 25 de agosto de 2014

VERSÍCULO:
Chegada a tarde, aproximaram-se dele os discípulos, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já passada; despede as multidões, para que vão às aldeias, e comprem o que comer. - Jesus, porém, lhes disse: Não precisam ir embora; dai-lhes vós de comer.

-- Mateus 14:15-16

PENSAMENTO:
Como podemos medir nossas responsabilidades? Como elas nos ajudam a crescer ou nos levam a retroceder?
Uma multidão estava ouvindo as palavras de Jesus, cerca de quinze mil pessoas, em um lugar distante e deserto, os discípulos com seus corações preocupados com a multidão, pede para que Jesus deixe de falar e que mande as pessoas irem embora. Havia o temor no coração dos discípulos das pessoas estarem famintas e eles sabiam que não tinha lugar e dinheiro suficiente para alimentarem elas. Qual foi a saída mais fácil e visível? Mandar o povo ir embora, despedi-las. Mas Jesus mostrando para que eles também tinham responsabilidade sobre aquele povo, não aceita a sugestão de mandar o povo ir embora, e ao mesmo também traz aos seus corações a responsabilidade de ajudar e alimentar aquele povo: dai-lhes vós de comer. A nossa vida diária esta cheia de coisas que somos responsáveis, na escola, no trabalho, na família, ou seja em algum lugar sou responsável por algo ou por alguém. Como tenho vivido esta tarefa? Quando as coisas não vão conforme o curso normal, eu me torno uma pessoa irresponsável ou procuro resolver o problema? Para nós é muito mais fácil desistir do casamento, de uma amizade, abandonar o emprego, parar de estudar, pois assim, eu não tenho que ajudar ou "alimentar" o outro que sou responsável. Assim como no tempo de Jesus que estava ensinando aos Seus discípulos a serem responsáveis uns pelos outros, hoje Jesus nos chama a sermos pessoas maduras e crescentes em nossas responsabilidades. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu santo nome. Pai peço perdão por muitas vezes desistir das minhas responsabilidade, pois é muito mais fácil desistir do que continuar. Peço ao Senhor que me ajude a viver minhas responsabilidades com integridade, e que as pessoas pelas quais o Senhor tem me dado para cuidar, possam se sentir amadas e cuidadas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza. -- 2 Coríntios 12:9B REFLETINDO: A graça é um...