sexta-feira, 30 de maio de 2014

VERSÍCULO:
Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo alimento e com que nos vestir, estejamos contentes

-- I Timóteo 6:7-8

PENSAMENTO:

Muitos textos bíblicos não precisam ser explicados, pois por se só eles já expressam aquilo que devemos ouvir e entender. Como vivemos em um mundo consumista que a cada dia a uma versão mais nova de algo que já existe, e com isso ficamos aprisionados a este sistema de coisas. Paulo foi bem enfático quando escrevia a Timóteo sobre as coisas que são dominadas pelo mundo, alertando-o que tudo aquilo que temos não trouxemos ao nascer e também aquilo que conquistaremos, não levaremos ao morrer. E a frase escrita no verso 8, é como uma tsunami, uma bomba atômica em nossa vida, Paulo diz algo que quando entra em nossa mente, começa a destruir todos os desejos mais intensos do nosso coração invejoso, mesquinho, orgulhoso, ganancioso, se você tem o que comer, se na sua mesa tem alimento, se você tem o que vestir, se em seu guarda roupas tem roupas, esteja contente, ou seja, esteja feliz. Mas por que Paulo esta falando isso a Timóteo, a resposta esta aqui no verso 9: Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. O problema não está em ter dinheiro, pois a Bíblia também ensina que o trabalhador é digno do seu trabalho, o que há aqui é um desejo ardente ao dinheiro, sem
medir princípios e valores para obtê-lo. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus agradeço ao Senhor porque hoje ao acordar encontrei sobre a minha mesa o pão para alimentar minha família, e pude sair de casa vestido com uma roupa digna. Obrigado Senhor por fazer lembrar através das palavras escritas pelo Apóstolo Paulo de que deve esta contente com o que o Senhor tem me dado. Obrigado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...