terça-feira, 20 de maio de 2014

VERSÍCULO:
Venho sem demora; conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

-- Apocalipse 3:11

PENSAMENTO:
Desde os primórdios o homem tem buscando ter, guardar e conservar bens materiais. Muitos não medem esforços, não respeitam regras e condutas para obterem as coisas. Vemos a cada dia isso tendo uma força e proporção maior ainda em nosso tempo, pois defender seu território é algo mais importante que as pessoas. Quando João escreveu o livro de Apocalipse através de uma visão, ele fala para as igrejas que estavam estabelecidas na Ásia, e traz muitas palavras de encorajamento, de correção e confronto. No texto acima
ele escreve para a igreja em Sardes, depois de discorrer algumas palavras, ele vai finalizando e incentivando a igreja a aguardar o Senhor e diz pra que eles conservem o que já tem recebido do Senhor, pois fazendo isso, todas as coisas dadas por Deus não lhe seria tirado. A pergunta que faço é: Quais são as coisas que temos recebido de Deus que precisam ser conservadas em nossas vidas? Muitas pessoas pensam em conservar coisas, mas o que Deus deseja que nós venhamos a conservar em nossos corações é o amor, a compaixão, a bondade, a longanimidade, a misericórdia. Quando nós conservamos tudo isso, estamos de fato guardando o que temos mais de valor em nossas vidas. Guarde isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus peço perdão pois muitas vezes o meu coração só tem conservado e  guardado coisas que não agradam ao Senhor. Oro para que o meu coração esteja limpo das coisas e cheio de Tua graça e amor. Ajuda-me a conservar os Teus princípios e valores no meu coração. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...