quarta-feira, 21 de maio de 2014

VERSÍCULO:
Ezequias, pois, tendo recebido a carta das mãos dos mensageiros, e tendo-a lido, subiu à casa do Senhor, e a estendeu perante o Senhor.

-- II Reis 19:14

PENSAMENTO:
Qual é sua reação diante de uma notícia desagradável? Qual direção você toma após isso acontecer? Notícias ruins como diz o ditado popular, chegam rápido. E com a mesma pressa e intensidade que elas chegam como me comporto? O rei Ezequias recebeu uma carta com péssimas notícias, uma carta com um conteúdo que afrontava a Deus e tentava colocar em duvida no coração dele a força e o poder de Deus. A atitude de Ezequias foi algo maravilhoso, como ele não podia enfrentar sozinho aquelas notícias, ele abriu, leu e depois foi e apresentou ao Senhor o seu conteúdo. Ezequias nos ensina aqui, que quando chegar alguma notícia ruim, desagradável, o que devemos fazer é apresentar a Deus o seu conteúdo, é dizer para Deus que não damos conta daquilo que esta acontecendo, que não temos o controle sobre isso. Se hoje você receber uma "carta" com más notícias, apresente ao Senhor, diga a ele quais são as suas angústias e tenho certeza que Ele te ajudará a vencer todas as batalhas. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus quero neste dia apresentar ao Senhor o meu frágil coração. Coração este que na primeira notícia se desespera e fica angustiado. Oro ao Senhor para guardar meu coração. Oro também pelas pessoas que receberam e receberão "cartas" com más notícias, que o Senhor as ajude neste momento. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...