segunda-feira, 26 de maio de 2014

VERSÍCULO:
Respondeu o Senhor a Josué: Levanta-te! por que estás assim prostrado com o rosto em terra?

-- Josué 7:10

PENSAMENTO:
Você já sofreu alguma derrota na vida? Já passou por experiências desastrosas, sem encontrar uma saída? Era esse o sentimento de Josué após perder uma batalha para um povo em seu tempo. Josué estava desanimado, confuso, sem entender como eles tinham perdido uma batalha para um povo dez vezes menor, que o povo de Jericó ao qual eles tinham vencido anteriormente de forma gloriosa. Quais tem sido suas batalhas neste tempo? Seu casamento sem esperança, seu filho que esta indo por caminhos tortuosos, suas finanças falidas, o que tem te deixado prostrado com o rosto em terra? Assim como Deus falou ao coração de Josué, estas palavras ecoam em nossos corações nos dias de hoje: LEVANTA-TE! Deus esta nos convidando a erguer a cabeça e enfrentar as adversidades com Ele. Os problemas não são maiores que o poder de Deus, as dificuldades estão ai para nos mostrar que a força do nosso braço é inútil, e que devemos a todo tempo depender do favor de Deus para nos ajudar a romper e passar por todas as batalhas. Faça isto, tenha bom ânimo.

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus tenho enfrentado muitas lutas, e muitas delas me deixam sem forças para as enfrentar, peço a Sua ajuda Pai. Anima meu coração para romper em fé todas essas batalhas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...