terça-feira, 6 de maio de 2014

VERSÍCULO:
E certa mulher chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que temia a Deus, 
nos ouvia e o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia.

-- Atos 16:14

PENSAMENTO:
De várias formas e maneiras o Evangelho tem sido pregado sobre a Terra. Através da TV, rádio, internet, peças teatrais, enfim a uma variedade de formas e expressões da pregação sobre Cristo. Paulo usava também suas formas e mecanismos em seu tempo, e aqui vemos ele em uma cidade exercendo seu chamado apostólico e pregando sobre a salvação em Cristo. Dois fatos nos chama atenção neste texto: 1) As pessoas pararam para ouvir aquilo que estava sendo ministrado sobre a vida delas, o que aquelas palavras representariam para as suas vidas. 2) Quem abriu o coração, o entendimento das pessoas, foi o próprio Deus para entender o propósito de tudo aquilo. Nosso grande desafio nos dias de hoje é discernir a voz de Deus em meio a tantas vozes estranhas que nós escutamos diariamente. A única forma de sabermos de fato qual é a voz de Deus, é tendo relacionamento íntimo com Ele, pois nós só reconhecemos a voz de alguém quando nos chama
por que temos relacionamentos uns com os outros. Quando você ouvir falar de Jesus, procure prestar atenção aquilo que está sendo dito sobre Ele, e peça a Ele pra abrir seu coração e trazer clareza ao seu entendimento de que de fato é Ele que esta falando a você. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Deus, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai durante o dia de hoje irei ouvir muitas coisas, e minha mente filtrará tudo aquilo que deve ou não entrar em meu coração. Peço ao Senhor que me ajude a discernir qual é a Sua voz em meio a tantos sussurros e vozes estranhas neste dia. Que meus ouvidos espirituais estejam limpos e abertos para a Sua voz. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...