terça-feira, 3 de setembro de 2013

VERSÍCULO:
Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

-- Apocalipse 3:11

PENSAMENTO:
Duas coisas importantes estão sendo colocadas por João neste texto: 1 - Jesus voltará. Mesmo que muitos não acreditem ou ache que isto não passa de uma história dos Cristãos, Ele voltará. 2 - Quando Jesus voltar o que estará guardado em seu coração? Muitos há anos guardam coisas que vão perecer e sumir, roupas, casas, carros, outros guardam sentimentos que não devem levar consigo no momento da morte, orgulho, rancor, soberba, ressentimentos. O alerta que João nos dá, é de que devemos guardar coisas que não vão desaparecer,
amizade, lealdade, fidelidade, misericórdia e principalmente o amor. Quando nos encontrarmos com Jesus, até mesmo antes de Sua volta para terra, pois todo aquele que morre irá se encontrar com Ele, devemos apresentar a Ele essas coisas, pois nós a guardamos para dar a Ele como prova de Seu imenso amor por nós. Quero convidá-lo a limpar o depósito do seu coração com coisas que estão cheias de morfo, que só trazem escuridão e trevas, e encher com gratidão, longanimidade, e amor para apresentar a Jesus quando Ele te encontrar. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai peço perdão ao Senhor por ter guardado em meu coração coisas que não me fazem bem e não me ajudam a me aproximar de Ti. Ajude-me a limpar do meu coração esses sentimentos que tenho guardado a anos, achando que eles me defendem de alguma. Enche meu coração de sentimentos que brotem do Seu coração para o meu coração. Quero guarda o meu coração para entregar a Ti completamente o meu viver. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...