sexta-feira, 13 de setembro de 2013

VERSÍCULO:
Pois os filhos de Israel lhes disseram: Quem nos dera que tivéssemos morrido pela mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes tirado para este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão.

-- Êxodo 16:3


PENSAMENTO:

A ingratidão é um sentimento mesquinho e repugnante. O bom é que Deus tem sempre sido misericordioso com os ingratos. O povo esta subjugado pelo Egito, trabalhando para construir um império que não era deles, sendo massacrados, mortos, sem liberdade alguma, em uma terra estranha, com povos que adoravam e criam em outros deuses, vem o Senhor deles, o Deus de Israel, os livra de todo o sofrimento, faz sinais, maravilhas, os livra do jugo do Egito, e no primeiro momento de aperto após a saída, começam a murmurar pela falta daquilo que os prendiam ainda ao Egito, seu estômago. Eles não sentiram a falta de Deus, não sentiram a falta da liberdade, sentiram falta de panelas de carnes e pão. Quanta ingratidão. Quando observamos nossas vidas no passado, quais são as coisas que sentimos falta? Quais as coisas que nos levam a murmurar a Deus, achando que as coisas lá atrás eram melhores que hoje? Se no seu passado não existia a presença de Deus, e hoje há essa presença continua e marcante, deixa as coisas no passado lá atrás, e seja grato a Deus por livrar você do Egito que te prendia, seja ele qual for. Suas experiências fracassadas no passado te mostraram um futuro vitorioso caminhando com Jesus. Pense nisto.

“Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta”. Eclesiastes 7:10

"Aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo". 2 Coríntios 5:17

ORAÇÃO:
Deus de graça amor e misericórdia, louvado seja o Teu nome. Pai sou totalmente grato ao Senhor por ter me tirado do Egito que eu vivia no passado. Peço perdão por algumas vezes visitar este passado em busca de uma satisfação própria em meu coração, mas que por ter passado, ficam apenas as frustrações humanas em meu coração. Limpa meu coração de todo desejo de revisitar o meu passado. Mostra-me o caminho do presente em direção ao futuro com o Senhor. Obrigado por me resgatar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...