terça-feira, 10 de setembro de 2013

VERSÍCULO:
Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo.

-- Mateus 12:36

PENSAMENTO:
Existem textos na Bíblia que penetram nosso coração como uma espada dilacerando toda forma de engano que podemos ter. Jesus nunca usou de meias palavras para dizer aquilo que o homem precisa ouvir e fazer. Mas nós na maioria das vezes falamos coisas tão desagradáveis, fúteis, sem necessidade, com rancor, com ódio, com inveja, com soberbada, que achamos que nunca prestaremos contas de tudo que dissermos. Há um alerta de Jesus para nós, as nossas palavras devem ser úteis, devem ter um fim de amor, compaixão e misericórdia, pois
tudo aquilo que dissermos iremos prestar contas diante de Deus. Que bom que estamos sendo alertados por Jesus, vamos começar hoje a vigiar e discernir tudo aquilo que estamos dizendo. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, de graça amor e bondade, louvado seja o Senhor para sempre. Pai preço perdão por muitas palavras ditas sem qualquer cunho de amor e compaixão, palavras essas que machucou, que fez o meu semelhante sofrer. Obrigado por me mostrar na Sua palavra o caminho que minhas palavras devem percorrer. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...