sexta-feira, 20 de setembro de 2013

VERSÍCULO:
Ensina a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.

-- Provérbios 22:6
PENSAMENTO:
Quando observamos as crianças desta geração, podemos perceber o quanto estão distante deste ensinamento. O caminho ensinado a elas passam por atalhos para conquistar coisas que ainda não estão preparadas para obter, por caminhos de desobediência aos pais, não há uma educação mostrando e preservando os princípios e valores da família. Ensinar não consiste apenas em dar um livro cheio de palavras para que elas possam aprender e pronto fiz a minha parte. Ensinar é apontar, instruir, mostrar, testemunhar, declarar e viver um caminho que nossos filhos vejam em nós, que eles percebam em nós, que eles aprendam conosco, essa responsabilidade é nossa, não é um papel das instituições, mas de cada um de nós. Aponte o caminho para a criança e viva com ela este caminho e você terá essa bênção de poder vê-la no futuro reproduzindo o que fez com ela, em um ciclo maravilhoso de aprendizado e vida em abundância no Caminho do Senhor. Faça Isto!

ORAÇÃO:
Deus, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por ter direcionado a minha vida nos Teus caminhos, por ter me dado a oportunidade de conhecer um caminho melhor para mim. Peço que o Senhor me ajude a apresentar e viver este caminho com meu filho. Que ele possa trilhar comigo este caminho ao Seu encontro, porque sei que se eu apontar o verdadeiro caminho a ele, jamais ele se desviará dele. Oro por todas as crianças desta geração, para que elas encontrem também este caminho. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Podemos, pois, dizer com confiança: O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? -- Hebreus 13:6 ...