quinta-feira, 27 de setembro de 2012


VERSÍCULO:
Mas o povo, vendo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e lhe disse: Levanta-te, faze-nos um deus que vá adiante de nós; porque, quanto a esse Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu.

-- Êxodo 32:1

PENSAMENTO:
Hoje observando a atitude corrompida do povo de Israel no deserto, julgamos facilmente suas ações e atitudes por seus desvios dos caminhos do Senhor. Deixaram de seguir a Deus de forma quase imediata à saída de Moisés do acampamento para buscar a revelação daquilo que Deus tinha para eles. Construíram um bezerro de ouro colocando-o no lugar de Deus. Hoje milhares de anos após este fato, muitos ainda continuam construindo "bezerros de ouro" em seus corações cheios de medo, cheios de duvidas, por não confiarem plenamente naquilo
que Deus tem prometido em cumprir. O nosso coração sempre está com pressa para ver as coisas prontas quase que imediatamente, mas sabemos que Deus tem o melhor jeito e forma de nos dar aquilos que precisamos no tempo certo. Hoje tire toda ansiedade do seu coração, para que assim você não venha construir "bezerros de ouro" para não se afastar daquilo que Deus tem pra você. Lance sobre Ele toda ansiedade, pois Ele tem cuidado de vós. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome. Deus peço perdão ao Senhor por muitas vezes construir altares em meu coração a coisas que me levarão apenas a me afastar de Ti. Deus peço ao Senhor para acalmar meu coração e tirar toda ansiedade, pois sei que o Senhor tem estado ao meu lado. Obrigado por seu cuidado e fidelidade, oro por aqueles também que tem sido pressionados a construírem altares por circunstâncias, que o Senhor os livre de todo o mal. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...