terça-feira, 18 de setembro de 2012


VERSÍCULO:
Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

-- João 2:4

PENSAMENTO:
A nossa precipitação em realizar e obter resultados imediatos nos levam a tomar decisões antes da hora. Quantas vezes por circunstâncias somos levados a fazer algo que não era o momento? Maria trouxe a Jesus um problema no casamento, o vinho acabou e agora como ficam as coisas? Jesus dá uma resposta a Maria que parece ser algo ríspido, deselegante, mas que na verdade mostrou a ela que o momento a qual ela buscava de ver seu filho fazendo algo grandioso não estava exatamente na pressão das circunstâncias, mas sim no propósito de Deus no momento certo. Observando essa palavra de Jesus, quantas vezes nós antecipamos a realização de algo em nossa vida por causa das circunstâncias e pressões? É um casamento que é cobrado por todos, é um filho que ainda não foi gerado e muitos acham que esta no tempo ou até já passou da hora, é o pedido de demissão de um emprego por algo que esta acontecendo, enfim, a todo momento somos chamados a fazer algo que não está na hora certa de realizar. Que possamos aprender com Jesus a identificar o momento certo de fazer as coisas, dizer não as pressões e circunstâncias que nos rodeiam a todo tempo e esperar o momento certo e oportuno para tomar as decisões corretas. Pense nisto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Deus neste dia com toda certeza terei que tomar decisões, algumas delas com grau de importância pequena, mas existem outras que poderão alterar o curso de minha vida. Deus peço ao Senhor para mostrar qual a melhor decisão a ser tomada, pois por causa da minha ansiedade e pressões não saberei de fato o que é melhor a ser feito. Preciso da Sua ajuda para identificar o melhor momento para tomar minhas decisões. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destru...