terça-feira, 25 de setembro de 2012


VERSÍCULO:
Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues.

-- Atos 9:3-5

PENSAMENTO:
Você já ouviu com certeza a expressão que diz: Que homem de coração duro. Aliás você pode até conhecer alguém assim, com um coração cheio de medos, cheio de orgulho, de altivez que não se rende à palavra de Deus. Saulo também era assim, descrito na Bíblia como perseguidor veemente dos cristãos. O que chama atenção na conversão de Saulo, que depois veio a se chamar Paulo, é que ele precisou "cair do cavalo" para reconhecer a voz de Jesus, precisou cair em terra, para estar na posição mais fácil de ouvir a voz de Deus, prostrado. Quando Saulo caiu em terra, caiu junto com ele sua altivez, seu coração duro, seu orgulho, para que quando ele se levantasse o seu coração estivesse vazio de si mesmo, mas cheio das coisas de Deus, bondade, amor, respeito, temor. Se você conhece alguém com o coração assim como o de Saulo, peça ao Senhor para que a voz Dele alcance o mais profundo da alma para gerar uma nova vida nele. Faça isto!

ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome. Pai conheço algumas pessoas que são "gente boa", mas que tem um coração duro, petrificado, que não esta sensível à Sua voz. Deus oro por essas pessoas hoje (...). Peço ao Senhor a Sua infinita misericórdia e amor sobre elas. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...