quinta-feira, 6 de setembro de 2012


VERSÍCULO: 
Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal; mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Cristo Jesus mostrasse toda a sua longanimidade, a fim de que eu servisse de exemplo aos que haviam de crer nele para a vida eterna.

-- I Timóteo 1:15-16

PENSAMENTO:

Jesus não desiste de ninguém, Ele sempre está buscando as pessoas para serem salvas do pecado. Infelizmente muitos de nós temos desistido ao primeiro vacilo ou falha de alguém, nossa régua de medição está muitas vezes em um padrão tão alto que muitos não irão alcançar. O apóstolo Paulo foi alcançando pela graça de Jesus em um momento de sua vida na qual estava disposto a dizimar todos os cristãos, mas Jesus trouxe a ele uma visão e uma perspectiva de vida que ele não conhecia, o amor, a longanimidade, ou seja, a oportunidade dada ao outro de observar sua vida e ter uma chance clara e ajudadora de mudança de atitude. Neste tempo você conhece alguém que está precisando do amor e da longanimidade de Deus? Saiba que você pode levar essa pessoa a ter uma nova oportunidade de vida e caminhar ao lado de Jesus. Não desista de ninguém, por mais difícil que seja, por mais que você não esteja vendo o resultado, apenas não desista.

ORAÇÃO:
Deus de amor, graça e longanimidade louvado seja para sempre o Seu Santo Nome. Deus neste dia quero apresentar ao Senhor as pessoas pelas quais vou lutar em oração e interceder para que o amor e a longanimidade do Senhor alcance essas vidas (...). Pai que essas pessoas tão preciosas para Ti possam encontrar o caminho a ser trilhado e que elas percebam a Sua Gloriosa presença. Guarda o meu coração das manifestações de desistir de qualquer pessoa. Eu oro em nome daquele que nunca desistiu de mim, Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Aqueles que plantam em lágrimas colherão com gritos de alegria. Eles choram quando vão plantar suas sementes, mas cantam quando...