VERSÍCULO:
Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.
-- Daniel 1:8
PENSAMENTO:
Decidir algo relevante em nossa vida nunca é fácil, ainda mais quando essa decisão poderá nos trazer num primeiro momento perdas. Daniel um jovem sem pátria, sem sua cultura, sem local para adorar ao seu Deus, arrancado do seio de sua família, tinha todos os motivos para aceitar as propostas vindas da Babilônia, mas ele decidiu fazer diferente, decidiu enfrentar seus medos, suas angustias, suas aflições, não porque ele se achava melhor ou queria mostrar que era forte e rebelde, não, de fato o que estava no coração de Daniel era a convicção de que ele servia a um Deus que não tinha deixado ele para trás, que esse Deus que desde criança ele conhecia traria refrigério para sua alma. A decisão de Daniel não foi por ele mesmo, mas porque Deus estava com ele, Deus o fortaleceu, Deus o ajudou. Se você tem que tomar decisões, saiba que sua decisão tem que ser tomada juntamente com Deus, pois sozinho você não irá conseguir decidir algo bom pra sua vida, somente Deus pode te mostrar o caminho correto a prosseguir. Pense nisto!
ORAÇÃO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Senhor tomar decisões são sempre difíceis, ainda mais quando elas veem para mudar nossa vida. Confesso que tenho medo e não exatamente o que fazer, por isso, peço ao Senhor que me ajude a fazer a coisa certa, a tomar o caminho correto, pois sou limitado e não estou preparado para tomar decisões sozinho, ajuda-me Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário