segunda-feira, 29 de novembro de 2021

VERSÍCULO:

Timóteo, guarde bem aquilo que foi entregue aos seus cuidados.

-- 1 Timóteo 6:20A

REFLETINDO:

Cada vez que Paulo menciona guardar o que foi dado a Timóteo, está vinculado ao chamado de viver sua fé, permanecer firme na verdade que conhece e servir onde Deus o tem. A palavra confiar significa: depositar, nomear, lembrar. Portanto, para nós, como seguidores de Cristo, devemos primeiro procurar saber o que Deus nos confiou. Isso significa pedir a Deus, em espírito de oração, que abra nossos olhos para ver nosso mundo sob a perspectiva Dele. Após entregar nossa vida a Cristo, agora temos nosso testemunho. Esta é a segunda história mais importante que nos foi confiada, além do Evangelho. Deus nos chama para compartilhar a história que Ele escreveu para nós. Deus confiou a você compartilhar as partes de nossas histórias que Ele permitir. Viver com a perspectiva de que tudo o que nos é dado é algo “que nos foi confiado” por Deus mudará a forma como vivemos. Isso removerá o orgulho e o direito de nossos corações. Isso nos lembrará que servimos a um Deus que deseja que nos conheçamos mais e o tornemos conhecido.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, hoje enquanto procuro viver de acordo com a Tua palavra, abra meus olhos para ver as pessoas em minha vida como o Senhor as vê. Lembre-me de que essas pessoas são aquelas que o Senhor confiou a mim - mesmo que apenas por um momento. Oro por um coração que viva corajosamente por Ti. Ajude-me a ver meu testemunho como um presente a ser compartilhado com outras pessoas que precisam de Sua esperança. Ajude-me a guardar o que me foi confiado - as boas novas de Cristo Jesus e como Ele pessoalmente me resgatou e renovou. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...