quinta-feira, 4 de novembro de 2021

VERSÍCULO:

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

-- 1 João 2:6

REFLETINDO:

Você já ouviu um grupo de pessoas cantando e uma pessoa estava fora de sincronia com as outras? Eles se destacam, não é?  Quando a Bíblia fala em andar com Deus, é a ideia de estar em harmonia com Deus, movendo-se em sincronia com Deus ou estar em ritmo com Deus. O Senhor disse ao profeta Amós: “Será que dois podem andar juntos, a menos que estejam de acordo?” (Amós 3:3). No idioma original, a palavra “juntos” significa “em harmonia”. Existe uma modalidade olímpica chamada Nado Sincronizado, consiste em oito atletas que fazem o mesmo movimento na água, esteticamente fica lindo e perfeito, mas se uma das atletas sair da sintonia compromete todo o conjunto. Essa é uma imagem de andar com Deus. Queremos estar em harmonia com Ele e seguir na mesma direção que Ele.  Isso significa que devemos querer viver como Jesus Cristo viveu. Devemos querer andar perto Dele.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a andar em sintonia com o Senhor. Que Seus pensamentos venham possuir minha mente para caminhar em harmonia com o Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...