quarta-feira, 24 de novembro de 2021

VERSÍCULO:

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

-- Filipenses 4:8

REFLETINDO:

Algumas pessoas dizem que meditam para encontrar paz. A Bíblia fala sobre meditação, mas é um tipo diferente de meditação da meditação oriental. Na meditação oriental, você esvazia sua mente. Mas na meditação de que a Bíblia fala, você preenche sua mente com a Palavra de Deus. Começa com a mente, por isso precisamos pensar, ponderar e preencher nossas mentes com a Palavra de Deus. Precisamos treinar nossas mentes para pensar biblicamente. Portanto, da próxima vez que você estiver aflito ou estiver preocupado com alguma coisa, lembre-se do que a Palavra de Deus diz. Lembre-se do que é verdade. Tenha pensamentos piedosos. Quando enfrentamos adversidades, nossa inclinação natural é pedir ajuda a outras pessoas. Isso tem o seu lugar, é claro, mas, em última análise, devemos nos voltar para Deus. Portanto, se você não quer viver com medo, ansiedade e preocupação, coloque suas preocupações nas mãos de Deus.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, apresento ao Senhor as minhas aflições e medos neste dia... Sei que o Senhor é poderoso para me livrar de cada uma delas. Encha minha mente com Seus pensamentos. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...