sexta-feira, 5 de novembro de 2021

VERSÍCULO:

E Deus é capaz de te abençoar abundantemente, para que em todas as coisas, em todos os momentos, tendo tudo o que você precisa, você abundará em toda boa obra.

-- 2 Coríntios 9:8

REFLETINDO:

Ultimamente, este mundo nos deu uma infinidade de novas razões (e reciclou as antigas) para atravessarmos nossos dias com medo, confusão, preocupação e vergonha. Podemos pedir emprestado problemas para dias difíceis que ainda não nos atingiram. Você pode relatar? Esqueço-me de priorizar o tempo com Deus, como faço quando preciso desesperadamente Dele para aliviar algumas dores da vida real. Os ídolos podem se infiltrar e inchar em meu coração, empurrando meu Salvador de lado. Ou pior ainda, posso deixar de parar e desfrutar plenamente da bênção que Deus me deu! Lembrar-se de que Deus só me dá um dia de vida por vez alivia minha tensão. O versículo de hoje me lembra de deixar ir e deixar Deus fazer o que Deus faz. Então, hoje, eu vou procurar sorrir enquanto trabalho, especialmente quando estiver difícil e dolorido o dia. Porque neste dia, Deus fará grandes coisas. Então, vou me regozijar e ser feliz Nele.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, pelo cenário que o Senhor pinta na paisagem da minha vida, e a respiração com que enche meus pulmões, os amigos com os quais o Senhor me cerca para compartilhar risos, e a família para amar e ser amada... toda a glória vai para Ti. Sua fidelidade não tem fim, sua misericórdia é renovada a cada manhã. Não há ninguém como Tu, Aba Pai.  Acalme minha ansiedade, preocupação e medo quando as águas calmas voltarem a subir. Ajude-me a não pegar emprestado problemas para dias difíceis que ainda não chegaram. Aumente minha confiança em Ti, minha sabedoria e minha capacidade de deixar seu amor fluir livremente em minha vida cotidiana. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...