quinta-feira, 18 de novembro de 2021

VERSÍCULO:

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

-- 1 João 4:7

REFLETINDO:

Não conquistamos o amor que Deus tem por nós e é por isso que nunca podemos perdê-lo. Os cristãos frequentemente ouvem que Deus os ama. Ainda assim, nós realmente entendemos o que significa ser cuidado dessa forma pelo Criador? Vejamos dois aspectos de Seu amor.  Primeiro, o amor de Deus não é influenciado por nada dentro ou ao nosso redor, porque é um dos atributos imutáveis ​​de Deus. Sabemos que mesmo enquanto ainda vivíamos em pecado, Cristo morreu por nós. Não fizemos nada para ganhar Seu amor e não podemos fazer nada para perdê-lo. Em segundo lugar, o amor divino é eterno. Os crentes nunca serão separados dele. Na verdade, Efésios 1:4 nos diz que o Pai nos escolheu antes da fundação do mundo. Sabemos, portanto, que Seu cuidado por nós sempre foi um fato e sempre será. Podemos confiar Naquele que nos ama completamente. Jesus provou Seu amor morrendo em nosso lugar para nos resgatar do pecado e de suas consequências. Ele promete ficar sempre conosco e nos redireciona quando nos desviarmos. Quer sintamos ou não Sua presença, Seu amor nos envolve e nos protege para sempre.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, obrigado por Seu amor que nos envolve. Obrigado por ter me atraído para este amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...