terça-feira, 16 de novembro de 2021

VERSÍCULO:

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

-- Romanos 8:35

REFLETINDO:

Alguns podem ver uma vida abençoada por Deus como uma vida cheia de riquezas, saúde e longevidade. Portanto, em tempos de dificuldade, eles podem se perguntar se ainda são amados por Ele. Mas o apóstolo Paulo nos lembra que nada pode nos separar do amor de Deus, incluindo problemas, dificuldades, perseguição e fome. Este é o fundamento para uma vida verdadeiramente abençoada: Deus mostrou Seu amor por nós ao enviar Seu Filho Jesus para morrer por nossos pecados. Cristo ressuscitou da morte e agora está sentado “à direita” do Pai, intercedendo por nós. Em tempos de sofrimento, podemos nos apegar à verdade consoladora de que nossa vida está enraizada no que Cristo fez por nós. Nada, “nem morte nem vida... nem qualquer outra coisa em toda a criação”, pode nos separar de Seu amor. Quaisquer que sejam nossas circunstâncias e dificuldades, possamos ser lembrados de que Deus está conosco e que nada pode nos separar Dele.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, que maravilha é saber que nada pode nos separar do Seu amor. Obrigado por derrubar todas as barreiras para encontrar e viver este amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...