quarta-feira, 3 de novembro de 2021

VERSÍCULO:

Enoque viveu 365 anos, caminhando em íntima comunhão com Deus. Então um dia ele desapareceu, porque Deus o levou.

 -- Gênesis 5:23-24

REFLETINDO:

Há época anterior ao julgamento de Deus sobre a Terra por meio do Grande Dilúvio, houve um homem que andou com Deus antes deste julgamento que nos deu um modelo de como viver uma vida piedosa em um mundo caído. Este homem em particular, cujo nome era Enoque, é um exemplo de como viver como um crente dos últimos dias. A Bíblia também nos diz que o Senhor levou Enoque antes que ele realmente morresse: “Enoque viveu 365 anos, andando em íntima comunhão com Deus. Então um dia ele desapareceu, porque Deus o levou” (Êxodo 5:23-24). Enoque entendeu que a comunhão com Deus era a melhor coisa que um homem poderia ter na vida. Somos distraídos a todo o momento por nossos pensamentos e desejos, com isso vamos nos distanciando desta comunhão. Enoque nos mostra como é possível viver aqui e desfrutar da presença de Deus todos os dias. Que nossos corações sejam encharcados pelo desejo dessa comunhão.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, ajude-me a ter e buscar essa comunhão com o Senhor. Sei o quanto preciso do Senhor em minha vida. Obrigado por nos mostrar o Seu amor através de Jesus. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...