sexta-feira, 3 de setembro de 2021

VERSÍCULO:

Que terra é essa que temos de conquistar? Nós ficamos com medo quando os nossos espiões disseram que o povo dessa terra é mais numeroso e mais forte do que nós, e que as suas cidades são enormes e protegidas por muralhas que chegam até o céu! E disseram também que viram gigantes lá!

-- Deuteronômio 1:28

REFLETINDO:

Parados à beira da Terra Prometida, os israelitas foram dominados pelo medo. O tamanho e a força do inimigo contrastavam fortemente com sua própria fraqueza e incapacidade. Porque somos humanos, todos às vezes experimentarão a inadequação e os sentimentos desconfortáveis ​​que a acompanham. O problema que você e eu enfrentamos não é se somos suficientes para uma tarefa, mas como reagiremos quando um desafio estiver além de nossas capacidades. Sempre perdemos oportunidades quando permitimos que o medo domine nossa fé. Quando Deus o chama para uma tarefa além de suas habilidades, em vez de ceder aos seus sentimentos, escolha confiar no que você sabe sobre Ele e Suas promessas. Seguindo em frente com fé, apesar de sua inadequação, você descobrirá a fidelidade do Senhor.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, ajude-me a enfrentar meus medos, pois muitas vezes ele consegue me paralisar e não avanço naquilo que deveria. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...