segunda-feira, 13 de setembro de 2021

VERSÍCULO:

Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam aceitáveis ​​aos teus olhos, ó Senhor, minha rocha e meu redentor.

-- Salmo 19:14

REFLETINDO:

Se você tem dias em que sua mente e sua boca o desanimam, o Salmo 19 oferece uma oração sábia. As palavras nos lembram de que Deus não apenas ouve nossas palavras, mas também conhece nossos pensamentos e a meditação de nossos corações. O que você tem meditado ultimamente? Se você é como eu, que muitas vezes cai na armadilha da negatividade. Em vez de agradecer a Deus por tudo de bom na vida, pondera sobre o que está errado, bem-vindo ao Salmo 19.  Sobre o que você fala? Talvez às vezes você também fique preso a uma mentalidade negativa que faz com que reclamações e críticas saiam da sua boca. E se fizermos uma escolha hoje para mudar nossos pensamentos em direção a Deus? No Salmo 19, Davi reconhece Deus como nossa Rocha e nosso Redentor. Deus também é nosso Provedor, nosso Guardião da Promessa e nosso Pai Celestial. Ele é nosso pastor e nosso guia. E se decidirmos falar apenas palavras benéficas e afirmativas hoje? Que Deus nos use para comunicar uma atitude positiva e esperançosa às pessoas ao nosso redor.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Pai, perdoa-me pelos momentos em que deixo de ver a Tua bondade e a Tua capacidade de transformar qualquer situação. Perdoe-me por meditar em meus problemas em vez de em Seu poder. Pai, ajude-me a arrepender-me de palavras e atitudes negativas; conceda-me a graça de que preciso para meditar em Seu amor e fidelidade inabaláveis. Traga versículos e passagens de Sua Palavra à minha mente, para que eu possa experimentar um pensamento renovado quando me sentir tentado a cair em uma mentalidade negativa. Eu oro para que o Senhor transforme minha vida de pensamento com a verdade das Escrituras. Hoje eu o louvo por Seu grande poder de fazer muito mais do que peço ou imagino. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...