quarta-feira, 1 de setembro de 2021

VERSÍCULO:

Feliz quem lê este livro, e felizes aqueles que ouvem as palavras desta mensagem profética e obedecem ao que está escrito neste livro! Pois está perto o tempo em que todas essas coisas acontecerão.

-- Apocalipse 1:3

REFLETINDO:

Você já se perguntou o que acontecerá no futuro? Você já desejou poder ver o que vai acontecer? O livro do Apocalipse nos dá um vislumbre do futuro. A Bíblia diz que há uma bênção prometida para aqueles que ouvem e guardam as palavras deste livro. O desejo de Deus não é ocultar, mas revelar às pessoas o que Ele tem preparado para o futuro. Quando lemos o livro do Apocalipse, ganhamos perspectiva. Quando aprendemos sobre o futuro, isso nos motiva a viver em retidão no presente. E a forma como vemos o futuro é importante. Se acreditarmos que Jesus pode voltar a qualquer momento, isso afetará a maneira como vivemos. Por exemplo, quando você era criança e fez algo errado, talvez sua mãe tenha dito: "Espere até que seu pai chegue em casa!" Você ansiava por sua chegada? Com certeza não. Por outro lado, se você fosse bom naquele dia, mal poderia esperar até que seu pai chegasse. Agora vamos aplicar isso ao retorno do Senhor. Se estamos bem com Deus, então estamos ansiosos por isso. Mas se nós O desobedecemos, então talvez estejamos temendo isso. Nossa crença do retorno iminente de Jesus tem um efeito sobre nós e sobre a maneira como vivemos.

ORANDO:

Deus de toda graça, amor e misericórdia, louvado seja o Teu santo nome. Pai, o futuro é algo que todos nós gostaríamos de saber, mas isso compete somente ao Senhor. Mas obrigado por nos dar uma direção para o futuro que é o retorno do Senhor Jesus para levar aqueles que acreditaram em Suas Palavras. Maranata! Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...