terça-feira, 21 de setembro de 2021

VERSÍCULO:

Moisés construiu um altar e chamou-lhe o Senhor é nossa bandeira.

-- Êxodo 17:15

REFLETINDO:

O caráter de Deus revelado em Seus nomes pode nos ajudar a permanecer firmes quando nos encontramos no meio de uma batalha - sejam as lutas mentais, físicas, emocionais ou espirituais. Um de seus nomes é Yahweh Nissi: o Senhor é Nossa Bandeira. Depois que o povo de Israel cruzou o Mar Vermelho, cantou uma canção de louvor e se queixou da água amarga, eles ficaram cara a cara com um exército inimigo. Eles estavam cansados ​​da viagem e das condições adversas. Eles estavam fazendo uma pergunta que às vezes fazemos quando enfrentamos desafios: Onde está Deus quando mais preciso Dele? Quando estamos com fome, com raiva, solitários ou cansados, muitas vezes somos chamados para a batalha. Embora possamos não ter um exército físico à nossa frente, podemos estar lutando contra maus hábitos, vícios e escolhas. Quando queremos desistir, podemos olhar para Jesus Cristo. Ele é a bandeira que nos mostra o quanto Deus nos ama, e a cruz é o símbolo de Sua morte sacrificial por nós. Por meio de Jesus, temos o poder de lutar todas as batalhas.

ORANDO:

Pai, louvado e exaltado seja o Teu Santo nome para sempre. Yahweh Nissi, ajude-me a lembrar frequentemente como o Senhor trabalhou no passado para que eu possa confiar em Ti no presente! Mostre-me como seria levantar uma bandeira hoje, lembrando tudo o que o Senhor fez em minha vida. Revele-me aqueles ao meu lado que precisam de força e apoio hoje. Quero encaminhá-los a Ti e apoiá-los enquanto O procuram. Dê-me também sabedoria para saber como a oração e a ação são necessárias em meus períodos de cansaço. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Orem constantemente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. -- 1 T...