sexta-feira, 19 de outubro de 2018

VERSÍCULO:
Façam o contrário: amem os seus inimigos e façam o bem para eles. Emprestem e não esperem receber de volta o que emprestaram e assim vocês terão uma grande recompensa e serão filhos do Deus Altíssimo. Façam isso porque ele é bom também para os ingratos e maus. Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês.

-- Lucas 6:35-36

REFLETINDO:
Infelizmente muitas pessoas não entendem que Deus é realmente bom. O mundo tem sido enganado em aceitar uma imagem de Deus que é mesquinho e vingativo, áspero e restrito. Mas a Bíblia, especialmente no Novo Testamento, pinta um quadro diferente de Deus. Ele é um pai, um excelente pai. Seria uma boa notícia se tivéssemos um Deus que fosse gentil com as pessoas comum. Mas Deus não para por aí. De acordo com Jesus, Deus é gentil com pessoas ingratas e más. Isso pode não ser o que você frequentemente ouve, mas é o que Jesus disse. O Deus Altíssimo é gentil com as pessoas más. Jesus também disse que não só Deus é gentil com as pessoas más, mas Ele é misericordioso. Fato. Muitas vezes as pessoas pensam que Deus está bravo com elas, com isso não esperam por sua intervenção e ajuda. Os filhos devem aprender com os pais tudo aquilo que é bom. Você tem amado os seus inimigos? Tem exercido misericórdia? Ou nossos corações tem revelado a verdadeira face de cada um de nós?

ORANDO:
Pai, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai exercer o amor e a misericórdia tem sido difícil, mas como devemos imitar o Senhor, nos ajude a sermos a sua imagem e semelhança neste tempo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Examinem-se para ver se sua fé é genuína. Testem-se. Certamente você sabe que Jesus Cristo está entre vocês; caso contrário, vo...