terça-feira, 5 de dezembro de 2017

VERSÍCULO:
Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.

-- Hebreus 12:15

REFLETINDO:
Talvez você esteja em uma dessas épocas da vida onde você realmente não quer aceitar o que está acontecendo agora. Se você for realmente honesto, entregar sua vontade a Deus é a última coisa que você gostaria de fazer. Mesmo que Ele se debruçasse sobre você e fizesse você dobrar sua vontade a Dele (o que Ele não faria). Tudo isso não parece certo para você. Você não concorda com o que Deus está fazendo. Você acha que deveria ter sua escolha nesse assunto. Tem que ter outra alternativa do que apenas sentar e esperar, mesmo se você perceber em seus coração que Ele está permitindo isso para fins que você não pode ver. Sempre que permanecemos em desacordo com Deus, sempre que recuarmos contra o fato de que Ele está no controle e não nós, a resistência cria uma ruptura em nosso relacionamento com Ele. Essa é a primeira estação na estrada que se afasta da rendição. Sem companheirismo. Sem alegria. A comunhão quebrada conduz a nenhuma experiência com Deus. Passamos a viver sem as bênçãos da interação contínua com Ele. Sem paz. Sem descanso. Passamos a perder a capacidade de ver seus propósitos em nossa vida. A bagunça é muito grande. A ansiedade toma conta pela demora. Nos afastamos da esperança. Nós desistimos. O que só pode levar a amargura. O que ninguém quer. Isso tudo é o que pode vim se não nos rendermos. Mas Deus sempre está cuidando de tudo, apesar de nossa espiral descendente. Ele nos diz: “Que nenhuma raiz de amargura brote e cause problemas, e por isso muitos se contaminam.“ Eu posso te dizer, Deus oferece graça para cada julgamento. Deus oferece graça por cada desapontamento e mágoa. Sempre que você não estiver aproveitando a graça de Deus, sempre que você não continuar a amar, servir e perdoar, a vida cresce cada vez mais, mais seca, mais fria e mais amarga. Mas quando você começa a receber a graça, você pode dizer ao seu coração: "Senhor, seus caminhos são melhores". Eu vou confiar em Ti até que eu possa ver. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por nos alertar sempre através de Sua Palavra sobre as raízes que podem brotar em nossos corações. Que nosso coração esteja livre de todas elas, para continuarmos crescendo no conhecimento e na graça do Senhor. Eu oro me nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...