quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

VERSÍCULO:
Caindo em si, ele pensou: Quantos trabalhadores do meu pai têm comida de sobra, e eu estou aqui morrendo de fome! Vou voltar para a casa do meu pai e dizer: Pai, pequei contra Deus e contra o senhor.

--Lucas 15:17-18

REFLETINDO:
Em algum momento da nossa vida nos lembraremos de alguma fonte que fez parte de nossa história. As fontes são as principais referências que carregaremos conosco para sempre, não importam o quanto nos separemos dela. Um filho decide separar-se da sua fonte que era sua família, do convívio diário do amor, do carinho e da comunhão. Foi para um lugar distante em busca de novas fontes para ter experiências e vivências novas. Perdeu tudo o que tinha de material, seu dinheiro, perdeu ainda sua dignidade. Aquilo que era seu objetivo de “crescimento” para sua vida, tornou-se uma fonte seca, sem referências agradáveis, sua fonte entulhada pela ganância dos homens, pela falta de amor, pelo medo. É neste momento que brota em seu coração a esperança, ele traz a memória a lembrança de uma fonte inesgotável de amor, misericórdia e bondade, ele se lembra da fonte que em toda sua vida nunca secou. Seu pai. Neste momento de sua vida, de qual fonte você tem se alimentado? Quais são seus objetivos individualistas que te separam da fonte da comunhão com a família, com os amigos, com seu cônjuge? Todas as fontes que nós procuramos que são aparentes e não revelam a comunhão, são fontes de águas rotas, fontes rachadas que não conseguem reter água. Assim como o Filho Prodigo, que possamos reconhecer nossos erros e procuremos a Fonte de Água Viva, a Fonte que nunca seca, a Fonte que jorra sem parar, a Fonte descrita em João 4, a qual se bebermos dela nunca mais teremos sede, e nunca mais sairemos em busca de outras fontes. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de toda graça e amor, louvado seja o Teu nome para sempre. Pai obrigado por ser a minha fonte de amor, bondade e misericórdia. Peço perdão por algumas vezes tentar buscas outras fontes para satisfazer a minha vontade. Obrigado por Jesus ser a Fonte de Água Vida, e no nome Dele que eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...