sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

VERSÍCULO:
Sabem também como Deus derramou o Espírito Santo sobre Jesus de Nazaré e lhe deu poder. Jesus andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os que eram dominados pelo Diabo, porque Deus estava com Ele.

-- Atos 10:38

REFLETINDO:
Neste resumo da vida terrena de Jesus Cristo, o primeiro assunto mencionado é que Ele "andou por toda parte fazendo o bem". O que a Bíblia quer dizer quando fala de "fazer o bem?". Fazer o bem deve envolver doação, tanto de tempo quanto de recursos. Como mais alguém pode fazer o bem assim como Jesus fez? Em Mateus 5:44 Jesus nos diz: "Mas eu digo para você, ame os seus inimigos, abençoe aqueles que o amaldiçoam, faça o bem aos que te odeiam e orem por aqueles que com voracidade perseguem você”. Em Lucas 6:27,33,35, Jesus diz: “Mas eu digo aos que ouvem: Amai os teus inimigos, fazei o bem aos que te odeiam”; “E se fizeres bem aos que te fazem bem, que crédito é esse para você? Pois até os pecadores fazem o mesmo”; “Mas amem seus inimigos, façam o bem e emprestem, não esperem nada em troca, e sua recompensa será ótima, e vocês serão filhos do Altíssimo. Pois Ele é amável com o ingrato e o mal”. Fazer um bem não está ligado a um sentimento, ao emocional, fazer o bem é uma decisão que tomamos para abençoar o próximo mais distante de nosso coração. O que nos separa de fazer o bem é a razão, por isso, entre ter razão e amar, prefira sempre amar. Pense nisto!

ORANDO:

Pai de graça e amor louvado seja o Teu nome. Pai fazer o bem ao outro que nos faz o mal é muito difícil, muitas vezes parece ser uma violência contra nossa razão. Mas com o Seu Santo Espírito conseguimos alcançar essa disposição de fazer o bem ao outro. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

VERSÍCULO: Fé é confiança naquilo que esperamos e segurança naquilo que não vemos. -- Hebreus 11:1 REFLETINDO: Fé é visualizar o fut...